Estágios

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Muita gente me escreve solicitando informações sobre estágios.

Realmente ainda é complicado encontrarmos estágios nas diversas áreas de Design, especialmente em Interiores/Ambientes.

Muitas IES não levam em consideração este elemento fundamental e importantíssimo para a formação do aluno onde o mesmo vai adequando-se à realidade do mercado ao mesmo tempo em que vai cobrindo na prática, falhas deixadas pelas Matrizes Curriculares.

Fiz uma breve busca de alguns órgãos e empresas que buscam aproximar empresas e acadêmicos através de estágios. Vale a visitinha a cada um dos sites indicados.

NUBE – Núcleo Brasileiro de Estágios realiza a integração de estudantes, empresas e instituições de ensino. Nossa principal meta, é identificar, selecionar e qualificar estudantes para integrá-los aos programas de estágios oferecidos pelas empresas.

Estagiários.com – Painel de vagas e a disponibilização, online e imediata, do currículo do Aluno para busca, seleção e contração, de Estudantes de nível médio e universitário junto às Empresas e Instituições contratantes.

CIEE – O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma instituição filantrópica mantida pelo empresariado nacional. O maior objetivo do CIEE, nestes 44 anos de existência é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior uma oportunidade de estágio que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.

GNE – Aqui você encontrará diversas informações sobre o programa de estágio. Aproveite para conhecer o diferencial de uma empresa compacta, parceira e objetiva no que diz respeito as leis e procedimentos de estágios. Contrate estagiários! Conheça os benefícios para sua empresa, além
de contribuir com o futuro da nova geração de profissionais.

Bom, existem várias outras que operam em todo o país e aquelas mais localizadas. Nada que uma busca no Google não resolva.

Uma outra forma de encontrar estágios são os jornais, especialmente aqueles sobre concursos que sempre tem bastante vagas de estágios.

Se a sua IES não é cadastrada ou não cadastrou o seu curso, exija isso da coordenação do curso. É um direito seu e um dever dela.

Saudações!!!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

8 comentários

  • O problema é disputar vaga com estudantes de publicidade, voce vai na dinamica, ai tem 5 pessoas e começam a perguntar o que cada um estuda, 4 respondem publicidade e vc design, ai todos olham com uma cara de espanto como se estivessem vendo um alienigena... e o engraçado, isso sempre aconteceu, principalmente em vagas em que a atuação era literalmente para um design, mais adivinham que as preenchem???
  • rsrsrsrsrsrs Alexandre, um pouco de bom humor e ironia bem dosada nessas horas faz muita diferença... e agora, com o movimento pró-regulamentação ganhando novo fôlego, cabe a vcs estudantes tbm participarem ativamente dele cobrando que, se a vaga é claramente para designer, que seja disputada por DESIGNERS. Outra coisa EU trabalho com DESIGN EU sou um DESIGNER.
  • olha, eu tenho quinze anos e, num futuro bem próximo, desejo cursar na área de design. enfim, o prolema é: um designer frustrado que mal terminou o curso desistiu falou para os meus pais que design não tem campo de trabalho e toda essa baboseira para que eu desistisse. e ainda deu um palpite: ARQUITETURA. tá que eu não tenho nada contra a dita cuja e, se bem que eu até cursaria, mas eu quero saber se design é realmente um mergulho nas sombras ou é uma profissão que, lógico, se uma pessoa tem força de vontade e bla bla blá ela consegue um emprego e vive disso. sobre estágios, eu pretendo fazê-los enquanto ainda curso a faculdade, mesmo que não paguem, pra adquirir experiência e tal.
  • Theo, desculpe a demora em nresponder mas como vc mesmo disse, quem fez isso com vc e seus pais certamente é um frustrado. Na boa, se quer Design, curse Design. Se te reconhece mais dentro da área de design, curse design. O mercado está aí para todos, porém, como em todas as areas, so sobrevive quem sabe e quer trabalhar. O resto, permanece frustrado e acaba mudando de área ou mantem-se apenas como vendedor em alguma loja pro resto da vida.
  • bom, eu sou web design estudei tec design de moda e um dia pretendo estudar design grafico, por enquanto faço freelancer, nem cobro, pois nao sei quanyo vale o meu trabalho, sou totalmente ligada ao que importa pretendo me tornar design thinking. Se puderem olhar meu blog: http://aliicedesign.wordpress.com/ aqui em porto alegre há vagas, mas smepre tem algum programa que nao conheço ou pq nao ten ho experiencia, infelizmente para eles, pq se me testassem iriam gostar. hehe
  • Oportunidade de estágio: Redação Vogue Os requisitos são: • Conhecer história da arte e história da tipografia • Ter interesse por moda, cinema e fotografia • Ter inglês fluente Os candidatos deverão enviar um texto de 800 a 1400 caracteres com o tema “Qual é o/a designer que eu mais admiro e por quê”. Deverão enviar também três trabalhos anexos em pdf. O texto e o pdf com três trabalhos deverão ser enviados para o email msborges@globocondenast.com.br