Exposi

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pode ser visitada até o dia 31 de maio, no MAM-Bahia (Museu de Arte  Moderna da Bahia) a exposição “Carybé”. Radicado no Brasil desde a infância, o argentino Carybé (1911-1997), cujo nome verdadeiro era Hector Julio Páride Bernabó, viveu na Bahia a partir dos anos 1950, tendo se notabilizado como pintor, ceramista, escultor, ilustrador e muralista.

A mostra tem curadoria do pesquisador Raul Lody e celebra os 70 anos da primeira visita do artista à Bahia, integrando a programação especial de 50 anos do museu. Além de apresentar a história do trabalho de Carybé na instalação “Linha do tempo”, a exposição traz esculturas e instalações ligadas às religiões afro-brasileiras, pinturas, depoimentos em vídeo e cadernos de viagem.

Pode ser visto também um “Gabinete erótico”, com desenhos e pinturas plotadas. Faz parte da programação, além de sessões especiais de filmes sobre o artista e sua obra, a “Rota Carybé”, visita guiada por museólogos e arte-educadores a 17 pontos públicos e privados da cidade de Salvador onde há intervenções e obras do artista.

“Carybé” pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 13h às 19h, e aos sábados, das 13h às 21h. O MAM-BA
fica no Solar do Unhão, na Av. do Contorno, s/nº (Graça), Salvador. Mais informações pelo telefone (71) 3117-6141 ou no site do museu: www.mam.ba.gov.br.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

Não há comentários ainda, seja o primeiro a comentar!