Exposicao de Saint-Etienne e palestras em Curitiba

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Será aberta nesta quinta-feira, 22 de outubro, no Centro Cultural Teatro Guaíra, da capital paranaense, a exposição “Saint-Étienne ? Cidade do design“. Parte das comemorações do ano da França no Brasil, a mostra, que já fora vista antes em Brasília e, recentemente, no Rio de Janeiro, traz projetos da Bienal Internacional de Design 2008, apresentando objetos e trabalhos de design de novos artistas franceses.

A exposição é dividida em três seções: “Cité du Design”, plataforma de observação, formação e pesquisa para o design, “Mini City Eco Lab”, laboratório de uma mini-cidade ecológica, com curadoria do filósofo John Thackara, e “Flight Number 10”, seleção de jovens talentos franceses e designers de renome daquele país.

Como parte das atividades, acontecerá no dia 28 de outubro um ciclo de palestras, organizado em parceria com o departamento de design da UFPR (Universidade Federal do Paraná). Os palestrantes serão:

  • Josyane Franc, diretora de relações internacionais da Cité du Design, de Saint Étienne
  • Nicola Goretti, ambos responsáveis pela curadoria da mostra
  • Edson Matsuo, coordenador de design da empresa Melissa
  • Fernando Mascaro, consultor de design para a indústria
  • Nathalie Arnould, curadora de design sustentável da bienal

O ciclo de palestras acontecerá das 9h às 13h no Teatro da Reitoria da UFPR, que fica na Rua XV de Novembro, 1299 (Centro), Curitiba. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail info@grupoag.net.

“Saint-Étienne ? Cidade do design” poderá ser vista até o dia 21 de novembro, todos os dias, das 9h às 18h. O Centro Cultural Teatro Guaíra fica na Rua XV de Novembro, 971 (Centro), Curitiba. Mais informações e agendamento de visitas pelo telefone (41) 3304-7934.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

Não há comentários ainda, seja o primeiro a comentar!