Exposicao: Reciclando cidades e conceitos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Criado para divulgar o trabalho de jovens artistas plásticos com produções voltadas para o graffiti e street art, o QAZ é destaque no atual cenário cultural, com forte participação em eventos e exposições ao redor do mundo. Marcando presença no Pixel Show 2009, o grupo traz ao público a expo ?Reciclando Cidades e Conceitos?, com o trabalho de 17 artistas em lonas de caminhão recicladas, suporte ideal para apreciadores das artes urbanas mostrarem sua arte.

Participantes: Binho Martins, Cena7, Ebert Calaça, Emol, Feik, Gejo, GEN, Jhoão H3nr, Lia Fenix, NICK, ONIO, P R !, Rodrigo Obranco, Tikka, Suzue, Virgílio Neto e Zeila.


Tikka Meszaros

Começou a fazer graffiti em 2002 e logo se encantou com as possibilidades de interação com a cidade e ocotidiano das pessoas. Seu trabalho são personagens ricos em efeitos de luz e sombra e forte expressão, no rosto, gestos e até nas roupas, são demonstrados, de forma lúdica, sentimentos humanos como a inocência, a violência, o cotidiano e a melancolia. Tikka tem participado de várias exposições e eventos no Brasil e no exterior, como a exposição na Galeria Carmichael em Los Angeles e o Festival de Dança de Joinville. Também foi convidada para criar projetos especiais para campanhas publicitárias para o Shopping Morumbi e Porcelanas Oxford.

Rodrigo Obranco
Jovem artista paulistano tem grande atuação em projetos sociais e artísticos na Zona Sul de São Paulo, incorporando pintura e fotografia à arte urbana. Participou de sua primeira exposição internacional em 2008 na Galeria Anno Domini nos EUA. Em 2009 participou de um projeto de grande impacto ao cobrir a fachada da Pinacoteca do Estado de São Paulo com grandes painéis grafitados.

Lia Fenix
Lia é uma jovem artista paulista dona de um estilo delicado e ao mesmo tempo forte que mescla feminilidade, crítica social e uma melancolia positiva. Suas obras tanto nos muros das cidades quanto no papel e na tela mostram uma técnica apurada. Lia Fenix já participou de exposições no Brasil e no exterior.

Binho Martins
Binho Martins mora em Americana, interior de São Paulo, onde atua de maneira importante na cena da street art. Dono de um estilo que o identifica a primeira vista, Binho Martins transita da arte nas ruas ao design gráfico, passando pela tatuagem, sempre deixando sua marca. Já participou de várias exposições, incluindo o Museu de Arte Contemporânea de Americana e da primeira exposição de graffiti dentro do Congresso Nacional. Seu trabalho já foi destaque em importantes websites dedicados à street art mundial.


Cena7

Artista de São Bernardo do Campo/SP tem deixado sua arte nas ruas de grandes cidades do Brasil e do mundo. Cena7 cria um mundo de seres híbridos de plantas, animais e humanos que flutuam num espaço de linhas e cores. Participou de exposições no Brasil, EUA e Austrália. Em 2009 ganhou uma resenha especial na famosa revista americana Juxtapoz ao lado de grandes nomes da street art brasileira.


Ebert Calaça

Iniciou sua carreira nas ruas, realizando grafites nas cidades de Goiânia, Brasília, Recife e São Paulo. Ebert é formado em Design Gráfico, pela Universidade Católica de Goiás, especialista em Cinema pela Faculdade Cambury e também trabalha com fotografia. Seu mais recente trabalho faz uma mistura entre o universo infantil e o caos digital, buscando referência nos anos 70 e 80.

Feik
O artista Feik , paulistano, criou um mundo povoado de insetos e vermes mutantes que habitam os muros e casas abandonadas da cidade. Estes monstros cativantes de feições humanas são usados pelo artista para expressar ora indignação ora paixão pela metrópole. Dono de um estilo inconfundível Feik já participou de várias exposições e eventos pelo Brasil.

Suzue
Katia Suzue, 29 anos, Paulistana, Grafiteira desde 2005. Desenvolve trabalhos com a temática oriental, estudou pintura no Japão e atualmente leciona Desenho de Observação e Roteiro das Artes na Universidade Guarulhos.

Gejo
Iniciou em intervenções nas ruas no começo de 1989 , por incentivo do HIP-HOP, que já conhecia desde 1986. Segundo sua própria definição seu trabalho é fundamentado em questões sociais ?pois trata de alertar o povo dos seus próprios medos, sonhos , vicios, opiniões… ? O trabalho de Gejo tem uma forte influência do folclore brasileiro.É o responsável pela criação do evento FREE ART FEST, inédito nas artes plásticas brasileira onde os artistas do Brasil e do exterior doam obras para serem distribuídas aos visitantes das exposições.Para ele ?A importância da arte urbana é de revitalização de áreas degradadas”

Zeila
Artista plástica e grafiteira, iniciou seu trabalho nas ruas em 2004 com o intuito de dialogar com a cidade e levar mais cor e vida ao cotidiano das pessoas.Integra em suas pinturas elementos das inscrições rupestres, explorando sempre o universo infantil.Participou de diversas mostras em São Paulo e apresentou também seu trabalho na Bahia, Espírito Santo e Paraná.Fora do Brasil, mostrou seu trabalho em Colônia (Alemanha), Los Angeles (EUA) e Paris (França).

ONIO
O grafiteiro mais conhecido de Brasília, Onio tem forte atuação na capital brasileira levando sua arte para espaço abandonados e degradados. Conhecido no Brasil e no exterior tem participado de várias exposições. Recentemente esteve em Roterdã, Holanda, onde participou de um grande evento de arte pública.

PR!
Priscila ou PR! (como assina seus trabalhos nas ruas) está iniciando na street art paulistana e já se destaca com uma técnica de traços soltos e cores suaves. Priscila tem verdadeira paixão por pintar nas ruas em colaboração com outros grafiteiros. Seu objetivo é cobrir muros e paredes de espaços degradados com suas coloridas figuras femininas.


Gen Duarte

Os murais de Gen Duarte estão espalhados por todo o centro de São Paulo e já são um marco da street art da cidade. Figuras híbridas de humanos e seres fantásticos povoam seu imaginário baseado em reis, rainhas e figuras mitológicas. Com uma técnica apurada Gen transporta seu mundo das ruas para as telas, tendo de participado de importantes exposições no Brasil.

Fonte: http://www.pixelshow.com.br/sp/expo.htm

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

Não há comentários ainda, seja o primeiro a comentar!