Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

Projeto aerodinâmico leve

SmartBird é um modelo de vôo ultraleve, mas poderoso, com excelentes qualidades aerodinâmicas e extrema agilidade. Com SmartBird, Festo conseguiu decifrar o vôo dos pássaros – um dos mais antigos sonhos da humanidade.

Esta tecnologia de suporte biônico, que é inspirada pela gaivota de arenques, pode iniciar, voar e pousar de forma autônoma – sem mecanismo de accionamento adicional. Suas asas não só batem cima e para baixo, mas também viram-se em ângulos específicos. Isto é possível por uma unidade ativa de torção articulada, que em combinação com um complexo sistema de controle atinge um nível sem precedentes de eficiência na operação de vôo. Festo, assim, conseguiu pela primeira vez criar uma adaptação técnica energeticamente eficiente deste modelo da natureza. O projeto mostra novas abordagens em automação com uso mínimo de materiais e construção extremamente leve mostram o caminho para a eficiência no consumo de recursos e energia.


Visto no Twitter do Silvio Meira (@srlm)

Publicado por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *