II Festival internacional de p

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Inicia-se no dia 17 de junho, no CCJF (Centro Cultural Justiça Federal), a mostra “Parede: II Festival internacional de pôster arte do Rio de Janeiro“. O evento, primeiro no país dedicado exclusivamente à pôster arte, trará para a cidade obras de artistas do mundo inteiro.

O festival foi criado pelo artista plástico Eduardo Denne e pelo curador Marco Antonio Teobaldo com o intuito de promover a cena da arte urbana no Rio de Janeiro, se consolidando no calendário da arte urbana após sua primeira edição em fevereiro do ano passado, a qual contou com a participação de 140 artistas de diversos países, dentre os quais Argentina, Bélgica, Canadá México, EUA, Holanda, Inglaterra, Portugal e China.

O festival segue até o dia 8 de agosto com programação que inclui mostras de vídeo, exposições paralelas, intervenções, oficinas, debates, visitas orientadas e festas. Além de fortalecer a cena da arte urbana, o festival também visa levantar questões como a falta de espaços para a promoção e exposicão de artistas jovens, assim como a legalização da ocupação de áreas públicas pela arte urbana.

A mostra poderá ser visitada de terça-feira a domingo, das 12h às 19h, nas galerias do 1º andar. No dia 19 de junho, às 14h, acontecerá uma visita orientada com o curador Marco Teobaldo.

O CCJF fica na Av. Rio Branco, 241 (Centro). Mais informações pelo telefone (21) 3261-2550 ou no site: www.parede.art.br.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

Não há comentários ainda, seja o primeiro a comentar!