ilustração tipográfica

016849511-ex00
Keira Rathbone
tecla números e letras e usa os espaços em branco do papel para “desenhar” retratos como o do Tom Hanks e paisagens (imagem abaixo). Para criar sombras, por exemplo, ela tecla diversas vezes no mesmo lugar, imprimindo mais tinta no papel.

016849514-ex00
O pier de Bournemouth também virou desenho

Segundo pesquisei ela  leva até 90 horas para terminar alguns dos desenhos mais detalhados, como paisagens. Ela começou a fazer os desenhos há cinco anos, quando comprou uma máquina de escrever antiga em um bazar.

Os desenhos datilografados de Rathbone chamaram a atenção do público e ela já realizou diversas exposições no Reino Unido. Nessas ocasiões, a artista também cria alguns desenhos ao vivo para que o público possa entender como é seu processo de produção.

A mais recente exposição da artista, “Plant Types” (”Tipos de Planta”) traz desenhos de paisagens, plantas e flores teclados com a máquina de escrever.

keira03

Para quem tiver dando uma passada na Inglaterra, pode conferir a exposição que estará em cartaz até o dia 30 de janeiro na galeria Grove Studio, em Bournemouth, no sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *