Infográfico mostra como é caro um Mac no Brasil

Aposto que todo mundo já cogitou em ter um MacBook ou qualquer produto Apple, mas o que sempre impede a aquisição destes preço por aqui. Um bom exemplo é o Infográfico feito pelo cmyplay que mostra o preço em dólares de um MacBook em diversos paises.

O modelo escolhido foi o MacBook Pro básico de apenas 13” e processador Core 2 Duo de 2,26GHz.

E neste infográfico foi mostrado 8 paises: Estados Unidos, Hong Kong, Austrália, Grã-Bretanha, Luxemburgo, Noruega, África do Sul e Brasil. O valor de todos são coletados na Apple Store Online de cada pais e convertidos para a moeda americana para ter uma medida padrão de comparação.

Conclusão?

A Apple Brasil ainda é tudo muito caro, como dá para notar no infográfico, o preço gasto para adquirir um MacBook Pro 17” 2,8 GHz que é o modelo mais top no Brasil. daria para comprar dois MacBooks iguais nos Estados Unidos.

A culpa?
Muito se fala que a culpa seria dos impostos ou até mesmo pela Apple não ter uma fabricante montada no país, em todo caso quem acompanha a Apple em notícias e etc, vê que ela pouco se importa com os usuários de terras tupiniquins e é difícil mudar do dia para noite.

artigo original via tecnoblog.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *