Jovens Mineiros realizam Seminário sobre experiências na Itália

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

jovens

Os vinte e cinco estudantes de design, que participaram da segunda edição do Programa Jovens Mineiros Cidadãos do Mundo, enviados a Turim, na Itália, vão apresentar em um seminário os projetos desenvolvidos no Politécnico de Torino (Polito). Os universitários participaram de um curso de imersão de dois meses, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e o Centro Minas Design (CMD).

O seminário, que será apresentado pelos alunos participantes da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), Universidade Fumec e Universidade Vale do Rio Doce (Univale), vai ter como temas Cultura do Design: do Piemonte a Minas, Esporte e Design, Design e Produtos Alimentícios Artesanais, Design e Território, Desenvolvimento sistêmico, Design como Ferramenta Incremental para os Sistemas de Transporte Público, Turismo Cultural, entre outros.

As apresentações fazem parte do Programa de repasse das experiências assimiladas no intercâmbio para a sociedade como um todo e a outros estudantes que desejam participar do intercâmbio. De acordo com a gestora do CMD, Enil Brescia, o seminário é uma forma de divulgar o resultado desta internacionalização, no qual duas culturas diferentes, quando são colocadas em contato, criam novas possibilidades de conhecimento e de projetos a esses jovens. “Este evento é uma forma de mostrar um trabalho inédito realizado pelo governo, que possibilita aos estudantes chocar a realidade deles dentro de um contexto globalizado e, assim, faça com que cada um perceba as potencialidades do curso que se estuda em outro país”, afirma Brescia.

O Programa “Jovens Mineiros Cidadãos do Mundo”, proposto pelo Governo de Minas ao Governo da região do Piemonte surgiu por meio de um acordo de cooperação e amizade assinado entre os dois governos em junho de 2007. O objetivo é promover a internacionalização de jovens universitários mineiros em instituições renomadas, para melhor recolocação no mercado de trabalho. A apresentação vai ocorrer na Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec), na quarta-feira (3), às 14h. O endereço é Av. José Cândido da Silveira, 2000, Horto, Belo Horizonte.

As inscrições para participar do seminário devem ser feitas através do telefone (31) 3304 3548, ou pelo e-mail (joyce.terra@minasdesign.mg.gov.br). As vagas são limitadas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

Não há comentários ainda, seja o primeiro a comentar!