Kuat renova identidade visual

kuat

O guaraná Kuat estréia nova identidade visual. Nas garrafas e latas, a marca assume o tom dourado, se apropriando da cor que caracteriza o refrigerante, e abandona a tradicional combinação de verde e vermelho, normalmente utilizada pela categoria. O grafismo de Kuat também está mais iconográfico: a letra K do logotipo ficou mais longilínea e a imagem do fruto, vermelha, dá lugar a uma esfera da mesma cor.
As novas latas de Kuat são totalmente douradas, com exceção do logotipo em verde e vermelho. Já Kuat Zero traz pequenas frisas brancas alternadas ao dourado. Nas garrafas – tanto de vidro quanto de PET –, a solução para ressaltar o dourado foi simples: embalagens transparentes substituíram as verdes, fazendo com que o líquido se encarregue de dar o tom dourado à embalagem. A nova identidade visual foi criada pela agência Santa Clara. A mudança nas embalagens é explicada pela diretora de marketing da Coca-Cola Brasil, Andréa Mota, em um hotsite de Kuat.

Fonte: EmbalagemMarca

Murilo Contro – http://www.clubedaleitura.org 

15 respostas para “Kuat renova identidade visual”

  1. Caralho! Ficou muito linda. Tem um quê de simplicidade e elegância da Pepsi Raw.

    É claro que vai perder um pouco esse brilho com a colocação do restante das informações, mas é do jogo.

  2. O lindo nem sempre quer dizer funcional.
    escrevi sobre isso ontem e achei perigosa essa mudança que deixou com cara de bebida alcoólica

  3. Ficou ótimo! Quero saber a disposição das informações técnicas, como ficaram.
    Aproveitar o próprio liquido para dar continuidade a embalagem, é outra ótima e simples sacada.

  4. Wooooww!!!! Linda, e me desculpe Guga, mas sua visão de “apelo no PDV” deve estar desatualizada. No mundo inteiro a busca tem sido mesmo pelo minimalismo e pela tendência de monocromia (predominio de uma cor), justamente para estabelecer uma seção própria na prateleira para a marca, em vez de ficar se misturando na categoria. Alguém notou que a palavra “guaraná” foi embora? Coca-Cola é fueda, não dá ponto sem nó. E a agência está de parabéns. Coisa de gringo. Deu orgulho. Antarctica que se cuide…

  5. Achei muito bonita
    sinceramente, irá cumprir seu papel!

    vejamos a seguinte cena:

    Um consumidor do guaraná Antarctica vai ao supermercado, e na prateleira se depara com essa nova embalagem. Achando bonita ou não ele decide leva-lá (pois o novo sempre atrai), e ao toma-lá, gosta do sabor, e passa a comprar Kuat, e não mais Antarctica!

  6. A arte ficou muito boa, simples e objetiva, mas fugindo um pouco do assunto, não condiz com o produto. Kuat tem cheiro de perfume de segunda e gosto Dolly (e vice versa). É mais um exemplo de produto ruim buscando ajuda no visual.

  7. é, mas analisando mais um pouco… todos os dados que devem estar no produto ( código de barras, ingredientes, quantidade (L) e outras coisas, não aparecem… isso aí tá mais pra esboço… com a inclusão desses dados, isso aí pode se “perder” e não ter essa aparência minimalista no final.

  8. Creio que as mudanças foram ótimas, po praticamente todo refrigerante de guarana a embalagem é verde, é dolly é Antartica é X-tapa.

    A mudança foi ótima, como já disseram o novo atrai.

  9. Ela tem um rótulo igual ao antigo… qndo vc tira esse rótulo, fica assim como na imagem…

    foi o q eu fiquei sabendo…

    Mas enfim… ficou mto bom!

    A Antarctica que se cuide (2)

  10. talvez confunda muito alguns consumidores, apesar de estar simples e bonita creio que a idéia não está muito associada a guaraná, me lembra mais uma bebida refinada como champagne, apesar do guaraná ser champagne… eu ainda prefiro guaraná antarctica, kuat nunca chegará ao mesmo nível em questão de sabor, e creio q o verde atraia muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *