Megabox Design

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Vaso Rei das Flores; design: Megabox Design – Aguilar Selhorst Jr., Felipe Locatelli, Vinícius Lubel e Wagner Nono (Quatro Barras, PR); produção: ABC Ind. de Plásticos; categoria Utensílios.


O Escritório MegaBox Design fica localizado na cidade de Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba. O Proprietário é o Designer Aguilar Selhorst Jr. Para quem é mais chegado, sabe que me formei com o Aguilar, mas antes que digam que isso é apenas uma propaganda, digo que empresas que mostram esse tipo de metodologia, deveriam ser mais divulgadas.Explico. Desde antes de 2005, o Aguilar já ministrava workshops para empresários sobre o crescimento real e retorno financeiro causados pela aplicação do design na forma e em dose corretas.

Esteve também no Programa Design Metal em Maringá visitando várias empresas, pois em alguns casos, ainda pesa o desconhecimento em relação à utilização do design no processo de desenvolvimento de produtos. Esse Programa Design Metal foi resultado de uma iniciativa de um contrato com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá (Sindimetal) e teve como objetivo estimular uma cultura de inovação nas empresas filiadas ao Sindimetal, e aplicar o design como uma ferramenta para o desenvolvimento de novos produtos (Projeto finalizado ano passado).

Segundo seu site, a Megabox tem mais de 100 produtos lançados e diversos prêmios. Numa busca rápida pelo Google, você pode conferir diversas participações em diversos concursos. Afinal se você quer fazer, tem que aparecer.
Acho que alguns devem conhecer o vaso acima. Produto que evita o contato da água para as plantas com o meio externo, evitando assim o risco de “foco de mosquitos”.

Ponto falho (gravíssimo) é ter “logomarcas” em seu protifólio. Indaguei ele sobre isso e a resposta foi direta: “cliente pede por logomarca”. Acho que aqui vai abrir espaço para uma nova discussão.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

4 comentários

  • Fico desanimado quando vejo designers com o pensamento como o seu Ed, que insistem em tentar fazer o mundo compreender a linguegem dos designers (uma linguegem acadêmica, e pouco comercial), que já é pouquissimo compreendido pela grande maioria. Quando ficamos perdendo tempo em classificar como ato "gravíssimo" nomear uma seção de um portfólio como logomarca, marca, logotipo, brand, ou seja lá como preferir nomear, ao invez de procurarmos difundir da maneira mais fácil para o maior número de pessoas, o que é design, assim como todos sabem de alguma forma o que é um engenheiro ou um médico.
  • Maurício, não fico tentando classificar. Na minha opinião é um ato grave, mas eu entendo do porque que foi usado. Peço que releia o texto e não se atenha a essa opinião minha, mas todo o texto. Tenho outros textos aqui onde reafirmo isso. Neste caso, ainda consultei eles falando sobre essa postura minha que tomaria. Nada demais. Se fosse algo que refletisse na qualidade do trabalho que A Megabox Design apresenta, o proprietário já teria vindo aqui. Não foi o caso. Reitero. Essa é minha opinião. Se você fica desanimado com minha intenção de propor algo do tipo, lamento. Mas minha intenção abrange vários níveis e há tempos eu não me foco mais em logotipoxlogomarca. Mas nunca vo deixar de reclamar. Simples.
  • Oi Ed. Me permita uma correção: o Aguilar criou a empresa sim, mas não é o proprietário... Eles são uma equipe da qual tenho grande admiração. Conheço todos porque foram meus alunos e sempre demonstraram grande competência. E continuam demonstrando... Basta ver o portfolio/portifólio/arquivo de trabalhos/ etc. ;-) Em tempo: bom trabalho de divulgação o que você tem feito. Valeu!