Mitsubishi fecha centro de design

O grande problema na crise econômica não para de assolar o mundo das fabricantes de automóveis. A Mitsubishi Motors é uma delas e acaba de anunciar mais um corte de custos. O centro de design da marca nos Estados Unidos fechou suas portas ontem (segunda-feira, dia 9), culminando na dispensa de 60 empregados.

Desta forma, todo desenvolvimento de novos produtos ficará a cargo da matriz no Japão, onde a empresa também enfrenta os duros efeitos da queda dramática do mercado local, que somente em fevereiro deste ano registrou baixa de 33%.

O centro de design da Mitsubishi nos EUA foi responsável pela criação da atual linha do esportivo Eclipse, os sedãs Galant e Endeavor, além da picape Raider, modelo que recentemente teve sua produção descontinuada para conter gastos. O fabricante japonês também limou o desenvolvimento de carros de competição, o que implica na sua ausência na próxima edição do Rally Dakar, corrida dominada pela marca nos últimos dez anos.

  • Bem, não é a toa que o grupo PSA Citroën está trabalhando em uma negociação sobre a marca. A Renault já o fez e se deu bem, seu melhor negócio é a NISSAN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *