Mostra "A cidade informal do s

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foi aberta na última quarta-feira, 7 de abril, no MCB (Museu da Casa Brasileira), a mostra “A cidade informal do século XXI“, que propõe uma “visita interativa à metrópole do futuro” a partir da urbanização de favelas, refletindo sobre a cidade informal, formada a partir de ocupações precárias do território, e suas transformações propostas por arquitetos.

Na mostra, projetos pontuais realizados por arquitetos brasileiros e estrangeiros são abordados a partir de quatro temas que pretendem representar os problemas das favelas: Conexões, Transições, Fruições e Transformações. São apresentados projetos e maquetes de obras já construídas ou em fase de realização para vários espaços informais da cidade de São Paulo, acompanhados por um percurso didático que inclui tabelas com dados estatísticos, plantas, diagramas e fotografias.

A mostra, que foi aberta com palestra de George Brugmans, diretor da 4ª Bienal Internacional de Arquitetura de Roterdã, terá como atividade paralela, nesta segunda-feira, 12 de abril, às 19:30h, debate com o arquiteto italiano Bernardo Secchi e com Sérgio Magalhães, presidente do IAB-RJ (Instituto dos Arquitetos do Brasil ? Rio de Janeiro), além do lançamento do livro Habitação e cidade: Pós-graduação da Escola da Cidade.

No dia 3 de maio, no mesmo horário, haverá debate com o português Antonio Baptista Coelho, o inglês Alfredo Brillembourg, do “Urban Think Tank”, e Elisabete França, da Sehab (Secretaria de Habitação da Cidade de São Paulo).

A exposição poderá ser visitada até o dia 9 de maio, de terça-feira a domingo, das 10h às 18h. A entrada custa R$ 4,00, havendo meia entrada, e é gratuita aos domingos e nos feriados. As palestras têm entrada franca.

O MCB fica na Av. Faria Lima, 2705 (Jardim Paulistano). Mais informações pelo telefone (11) 3032-3727 ou no site: www.mcb.org.br.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

Não há comentários ainda, seja o primeiro a comentar!