Nokia abre estúdio de design no RJ

A Nokia inaugurou um estúdio de design no Rio de Janeiro, sediado na UniverCidade.É o segundo “estúdio-satélite” de design da Nokia – o primeiro foi criado em Bangalore, na Índia, no ano passado. A idéia da empresa é colocar os designers da Nokia em contato com as culturas locais e obter influências que ajudarão a desenvolver idéias diferentes. “O Brasil é incrivelmente vibrante e diverso, um local perfeito para inspirar os designers”, disse Alastair Curtis, designer-chefe da Nokia.

Nos próximos dois anos, o estúdio do Rio de Janeiro estará envolvido com estudos que vão explorar as diferentes influências culturais, sociais e de design do Brasil. Um dos primeiros projetos estudará o design gráfico no Rio de Janeiro, observando a arte de rua, o grafite, além da publicidade formal. Designers da Nokia de diversos países vão visitar o estúdio no Brasil – a empresa tem mais de 300 designers, de 34 nacionalidades.

sugado: Info Online

3 respostas para “Nokia abre estúdio de design no RJ”

  1. massa isso.
    as grandes empresas têm que abrir o olho que não adianta fazer um projeto e lançar no mundo todo sem relevar as características individuais de cada lugar.

  2. Eu fiz parte de dos projetos da NOKIA, chamado “DNA branding” e posso dizer que todos projetos e o proprio estudio da NOKIA não deram no esperado, acabou com a nokia se retirando do projeto .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *