NOVO logo da Globo

novamarca11.jpg
Degradês e Hans Donner: tudo haver.

  • Nossa … dá um certo estranhamento inicial, depois um encanto e por ultimo um medo … com o quadrado central transformado em retângo agora a logo parece um olho eletrônico … sei lá ^^ … Flws!

  • achei legal o contraste tb… mas algo ficou meio BBB, não? heheh

    o fundo colorido antigo eu acho mais legal… a textura geodésica sempre me pareceu bem mais simpática que qq outra… mas essa linear nova até tem mais a ver com TV mesmo.

    e quando um designer diz “nova logo”, subentende-se “nova versão do logo”—heheh, forcei.

  • Faz sentido.
    Acostumar-se vai ser dificil, mas faz sentido.

    E vou enxer o saco do msm jeito que sempre me enxem: é o logo.

    ^^

    Abs

  • Gente, subentendo o seguinte : NOVA LOGO(MARCA); Portanto, Nova Logomarca da globo.

    =)

    Bonito o novo logo.Mas acredito que com a mudança do ‘quadrado’ central, para um ‘retangulo’, parece mais que uma pessoa tentou fazer o logo da globo e fez mal feito/errado.
    Sei lá, causa estranhesa.

  • Putzgrila. Isso do Widescreen foi MUITO engraçado mesmo. Fico imaginando um brainstormming…

    “Hmmm, TV… Digital! Hmm, cinema em casa (sic)…Cinema! Tv de qualidade! Aparelho de qualidade! Widescreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeennnn…”

    Concordo com o comentário sobre a textura. Engraçado, essa textura linear ficou meio brega, PRINCIPALMENTE no gradiente colorido. Sempre acho esse BG coisa de quem aprendeu a mexer em gradiente e testa zilhões de cores. Quanto ao resto, mudou nada mesmo. Queria ver a versão vetorial, sempre tão criativa. Visão de contorno preenchida. Blergh.

  • http://oglobo.globo.com/fotos/2008/03/26/26_MHG_globo.jpg

    Globo atualiza logomarca e lança nova programação
    Dados detalhados sobre a liderança de audiência e as expectativas com a TV digital deram o tom do evento de apresentação

    Edianez Parente

    26/03 – 17:15

    A TV Globo – tal como tinha feito há um ano -, reuniu cerca de 100 pessoas em evento nesta quarta-feira, dia 26, em São Paulo, para apresentar à imprensa as suas novidades na grade de programação de 2008. A cúpula da emissora, tendo à frente o seu diretor geral, Octávio Florisbal, mostrou os últimos dados, novidades e projetos das respectivas áreas. Assim, marketing, engenharia, jornalismo, design e programação deram as diretrizes das novas temporadas neste ano, ainda sob os efeitos da comemoração sobre os 76 milhões de votos computados na final do BBB8, na noite desta terça-feira, dia 25.

    Fonte: Boletim eletrônico Meio e Mensagem

  • Eu não gosto de falar “gradiente”… é um termo muito técnico e mais voltado para a base matemática… o efeito visual chamam mais de degradê mesmo… heheheh, mais um piolho pra catar aí.

    Lembro que eu falava “gradiente” para um impressor de serigrafia, e ele sempre me corrigia—“degradê!”. : D

    Mas e agora? Esse esquema aí da nova (versão) é verdade ou não?

  • Eu prefiro dar o benefício da dúvida à globo. Eles não anunciaram nada oficialmente, o Bruno Dulcetti (que trabalha / trabalhava) lá falou que era ladaínha. Um insider não saber se algo tão importante como o logo é ou não verdadeiro deve ser foda.

    Mas, vamos ver.
    Abraços

  • a imagem dos “cromados”, degradès e multicores, tão exploradas e massificadas através da Globeleza, agora estão entranhadas e “mixadas” na própria imagem da emissora. Acho q pros anos 70 e até início dos 80 dava uma aparência de modernidades… coisas cromadas, computadores que cospem fitas perfuradas, coisas desse tipo…

    Mas acho que hj em dia (apesar de ser esteticamente bonito) não funciona mais… não pelo menos com o impacto que havia antes. O conceito GLOBO e MODERNIDADE estão sendo derrubados a cada dia pela REDE RECORD, pelas TVS LOCAIS, pelo YOUTUBE e principalmente pela concorrência massacrante de CELULARES, VÍDEO-GAMES e TVS POR ASSINATURA.

    Mudar a imagem (modernizá-la) é coerente, mas não tão eficaz.

    O próprio símbolo da Rede Globo, quando foi implementado eu achei genial, porque remete à lente de uma câmera profissional de estúdio de tv (aquelas grandonas, com tripés e tal)… a lente dentro da caixa é exatamente a marca da TV Globo. Agora… chapar metalização e arco-íris ano após ano é como querer que o Faustão tenha o frescor do seu programa de estréia no Perdidos na Noite…

  • Notei que o pessoal está muito preocupado com tecnicalidades de “o” ou “a” logo, mas ninguém reparou ou reclamou do “tudo haver” na legenda embaixo.

    Todo mundo tá discutindo jargão, mas o básico da língua portuguesa a ninguém afeta.

    No mais, concordo que “o” logo (se vocês preferem assim) ficou – como disseram anteriormente – parecendo que tentaram reproduzir o original e erraram na proporção. Ficou estranha a relação das bordas superiores com os cantos da “tela”. Resumindo, ficou a cara da Formiga Atômica.

    Até mais.

  • na real tudo haver, tudo a ver, q será visto, acho q é mais um trocadalho do carilho, agradecimantos a malemolencia dos publicitários.
    a logo ou o logo, dane-se, se bobear começo a chamar de deseinho da empresa.

    Mas é galera, bom e velho hans mantendo a identidade visual sempre firme, ninguém pode reclamar q ele não seja fiel as raíses, hahahahaha

    quero ver quando o alemão for pra valhalla….

  • Vcs c/ certeza já ouviram falar em mensagens subliminares?! Parece que no caso da nova logomarca o antigo pênis permaneceu, só que agora maior!!! Será que só eu vi?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *