Novas cédulas de real

O presidente do banco central, Henrique Meirelles e o ministro da fazenda, Guido Mantera anunciaram a segunda família de cédulas do real, com mais itens de segurança e um layout mais atraente.

A parte que eu achei interessante desta nova cédula é que como pode se perceber na imagem cada uma tem um tamanho diferente, ou seja passa a ficar mais fácil para cegos que precisam manipular dinheiro. As marcas também serão táteis em relevo aprimorado em relação às atuais.

E você o que achou das novas cédulas?


  • simplesmente vou ter q comprar uma carteira pra cada tipo de nota… se bem q do jeito q ando, quase nunca terei umas notas de 50 ou de 100.
    Não gostei desse negócio de tamanho. CAGADA!

  • Achei muito legal, mais moderna, mais interessante e mais útil.
    Sobre os tamanhos vi uma entrevista do Presidente do Banco Central, Dr.Henrique Meirelles explicando que a diferenciação visa auxiliar as pessoas que possuem deficiência visual.

  • Achei que ficaram com cara de mais antigas do que de mais novas.
    Parece umas notas de cruzeiro

  • realmente, parece o euro, e esse negocio de tamanho, acho q vai ser + facil de perder T.T (ja vi que a partir do dia em que isso chegar nas minhas maos, nao terei mas dinheiro) e mais facil de ser roubado =X
    mas, sinceramente, acho as nossas cedulas atuais mais bonitas >.<
    e, joey, realmente, cara de antigas, como o euro –'

  • Eu gostei. A diferença de tamanho traz várias facilidades, como a facilidade de manuseio por deficientes visuais e a dificuldação da falsificação por meio de reimpressão (que, creio, já estava em desuso).
    Quanto à estética eu também gostei, mas concordo com o colega que o toque Hans Donner (o degradê) nos números de algumas cedulas foi completamente infeliz.
    Alguém sabe explicar o que levou o designer a faze-lo?

    *Aquele espaço “em branco” no meio vai fazer a felicidade dos cobradores de busu e caixas de padaria que adoram escrever suas mandingas e simpatias…

  • fez falta a cédula de 1 real! srsrsr
    e depois enchem de moedas aquees que pagam em espécie…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *