O domínio dos gamers

Quem nunca jogou um jogo e pensou ou gerou a discussão entre os amigos para saber se o o site do jogo era .com? Pois é eu resolvi compilar uma lista de 10 nomes relacionados a jogos com alguns detalhes do registrante e do ano de registro.


  • 1. Diablo.com
    Site  oficial do jogo diablo criado em 1996 e online desde 2001.

  • 2. doom.com – registrado em 1995 é da empresa id Software que o criou em 1993. E aproveitou para registrar o 3. quake.com em 1997, um ano após seu lançamento (1996). Dá pra ter ideia de como eles já estavam ligados na world wide web.

  • 4. mario.com
    Famoso personagem criado pela Nintendo em 1981, teve seu nome “roubado” em 1995 por outro Mario que avisa para quem visita o site que o dominio não está a venda.


  • 5. topgear.com
    Top Gear é uma revista e programa de televisão dedicado a automóveis, produzido pela BBC e transmitido desde 1977. O jogo no entanto se tornou conhecido, sem ter relação alguma com a BBC, por causa do costume da KONAMI de modificar os títulos dos seus jogos.
    Top Racer (Japão), para Top Gear nos estados unidos.


  • 6. GTA.com
    A famosa tag para “Grand Theft Auto” não existia em 1992, nessa epôca foi criada a empresa de firewall Global Technology Associates Inc e passou a utilizar ela (a tag), o GTA  só foi lançado em 1997 e passou a utilizar grandtheftauto.com.


  • Nem mesmo a palavra Hadouken ??? (ou Hadoken) e o Shoryuken (Punho do dragão nascente) também famoso grito de ataque dos personagens Ryu, Ken, Sakura, Gouki na série dos jogos de luta Street Fighter produzido pela Capcom em 1987.

  •  8. Hadouken.com foi registrado em 2005 pela banda britânica de mesmo nome com influências em grindie, new rave, dance-punk.


  • 10. Ryu.com está registrado desde 2000, pela empresa de roupas esportivas que utiliza a marca TAG para a frase “Respect Your Universe”. Sua principal referência é japonesa, coicidência?



  • 11. FIFA.com

    federação internacional de futebol (FIFA) fundado em 1904, e com o dominio registrado em 1995 cedeu os direitos para o uso do famoso jogo da EA SPORTS de mesmo nome. Porém seu site não tem qualquer referência ao jogo. Site oficial do jogo é um subdominio do criador EA.com (EA SPORTS).

 

E você? sabe a história ou lembra de outro dominio que possa ser interessante? Comente que eu descubro!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *