O Purungo foi 10?

Quero passar aqui um breve apanhado das minhas impressões desta edição do Purungo, as críticas, apontar os culpados, dar nomes e revelar os podres deste famigerado evento.

E já convido a todos que passarem por aqui a darem suas opiniões também.

HÁ! Pegadinha do malandro!

O purungo foi, como não poderia deixar de ser, 10 (eu também não sei como perdi esse trocadilho durante o evento).

Apesar da friaca tradicional curitibana realssada pelo ar úmido do Centro de Criatividade causado pelo lago do Parque São Lourenço o evento rolou bem redondinho e com empolgação geral da nação, mesclando papos a beira do palco, brincadeiras mais ou menos nesse estilo, filosofias nos butecos, banho de sol, e por incrível que pareça Design.

A tradição do purungo é de falar de design enquanto se fala de outras coisas e este não foi diferente. Pelo que entendi a forma encontrada pela COP (comissão organizadora do…) foi trazer os temas dos purungos anteriores numa retroespectativa, lembrar o que o purungo já foi para ajudar a desenvolver o que ele será daqui pra frente, e nisso acho que foi muito feliz. A presença de estudantes, profissionais, professores num ambiente onde os papéis se misturavam é genial e prova, a meu ver, que o aprendizado dificilmente acontece apenas de cima para baixo, mas de um lado pro outro, de baixo pra cima, caindo do céu na sua cabeça, etc.

Agradeço a galera por permitir que eu e a Clarice Goulart ministrássemos a oficina Etnografia Aplicada, Design Research Pessoas>Pesquisa>Projeto que conseguiu ser a melhor aplicação da oficina até agora (mais por falta de capacidade minha do que dos eventos onde já ministrei). Parabéns pra galera que teve a paciência de participar mais um muito obrigado.

😉

Fica aqui meus parabéns para toda a organização (já pedindo desculpas e uma ajuda de quem lembrar nos comments se faltou alguém): Rafael, Camila, Pavão, Silvério, Bolivar, etc (certeza q esqueci uma galera, mal aê geral, também amo vocês). Pra geral que veio de Floripa, Londrina e demais localidades sejam bem vindos, invadam o Purungão mesmo que é nosso.

Agora digam o que acharam do evento, joguem aí os links de fotos, videos, etc.

Abraço.

😀

  • O Purungo foi massa! Sempre bom contar com a presença do nosso amigo Heman… ops, quero dizer, Galdino, além das colegas cariocas, pernambucanas, o povo de Londrina e de Floripa. O Purungo acontece em Curitiba, mas é pra todos. E já ouvi dizer que ano que vem tem mais, independente do N ser realizado aqui ou não. Abraços!

    Ah, e tem algumas fotos aqui: http://picasaweb.google.com/purungo2009
    (em breve as demais…)

  • Grande Galdino… foi um prazer ter você participando dessa edição do Purungo. Sem dúvidas você colaborou e muito pra que a qualidade fosse boa. E creio eu que tenha sido, não!?!
    O intuito era de reunir todo esse povo do design (ou não) e discutir sobre tudo, partindo do que já foi discutido. Espero que tenhamos atingido o sucesso. E aproveito pra agradecer ao pessoal de fora que veio prestigiar o evento.
    E preparem-se pois vem mais por aí!!!

  • Obrigado a todos que participaram e ajudaram o Purungo a acontecer! É por vocês que a gente fez tudo isso =]

  • Parabens pra galera que organizou, por mais que não parecesse mais da metade era calouro, e outra parte nunca tinha pisado em um evento!
    incrivel a sintonia entre eles, e pra quem não foi… só ano que vem [=

  • Só tenho a agradecer a galera q fez o purungo acontecer…
    Não só os meus amigos da cop, mas como os debatentes, oficineiros, cabaceiros, e principalmente aos encontristas…

    “UM POR TODOS E TODOS PURUNGO”

  • Dae pessoal! Grande sr Galdino! O Purungo foi mto bacana msm! O espírito de ir além do design, de juntar tudo numa coisa só e de integrar a galera de curitiba e outros estados se manteve, mostrando mais uma vez que um evento como esse pode ser MUITO construtivo. Espero que ano que vem a galera inove ainda mais em cima do tema.. do formato… da estrutura.. do conteúdo.. de tudo, para que seja marcante e mais eficiente nessa construção coletiva. Parabéns a todos! ;D Agora é rumo ao NPernambuco!
    PS: idéias borbulhando na cabeça ainda… hahaha

  • Assim como os demais membros da COP10, agradeço a força e a presença e a credibilidade no evento que tornou o grande feriadão em pura proatividade. Enfim. O evento deixou saudades e criou uma espectativa para o NPernambuco e para o NCuritiba!

  • heyooo galera!
    definitivamente o purungo foi Perfect!
    não fui nas festas e filosofias de bar como disse o galdino mas curti MTO MESMO!;]
    com certeza foi uma das melhores experiencias q ja tive.
    revoluçoes na cabeça, muitas descontruçoes de conhecimentos q eu tinha e muito mais contrução de conhecimentos!realmente é uma delicia contruir conhecimento do jeito q acontece no purungo!ahh qm m dera rolasse assim numas aulas la da escola, infim…
    bom… bom. bom!
    é…lembro tanto dos conhecimentos construidos qnto das piadas tds os dias, afinal, alguém grita jesus e eu penso amém.mas infim…
    foi uma honra conhecer o pessoal e um enorme prazer aprender com tds!
    qro agradecer o apoio da galera!ja m sinto muito bem vinda ao curso!valeu mesmo pelas dicas e por me explicarem e por, infim.. tudo!
    Muito obrigada mais uma vez a COP!
    sim ano q vem eu entro nas comissoes organizadoras SIM!
    beijoes pra todos!
    ;]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *