Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

Quero passar aqui um breve apanhado das minhas impressões desta edição do Purungo, as críticas, apontar os culpados, dar nomes e revelar os podres deste famigerado evento.

E já convido a todos que passarem por aqui a darem suas opiniões também.

HÁ! Pegadinha do malandro!

O purungo foi, como não poderia deixar de ser, 10 (eu também não sei como perdi esse trocadilho durante o evento).

Apesar da friaca tradicional curitibana realssada pelo ar úmido do Centro de Criatividade causado pelo lago do Parque São Lourenço o evento rolou bem redondinho e com empolgação geral da nação, mesclando papos a beira do palco, brincadeiras mais ou menos nesse estilo, filosofias nos butecos, banho de sol, e por incrível que pareça Design.

A tradição do purungo é de falar de design enquanto se fala de outras coisas e este não foi diferente. Pelo que entendi a forma encontrada pela COP (comissão organizadora do…) foi trazer os temas dos purungos anteriores numa retroespectativa, lembrar o que o purungo já foi para ajudar a desenvolver o que ele será daqui pra frente, e nisso acho que foi muito feliz. A presença de estudantes, profissionais, professores num ambiente onde os papéis se misturavam é genial e prova, a meu ver, que o aprendizado dificilmente acontece apenas de cima para baixo, mas de um lado pro outro, de baixo pra cima, caindo do céu na sua cabeça, etc.

Agradeço a galera por permitir que eu e a Clarice Goulart ministrássemos a oficina Etnografia Aplicada, Design Research Pessoas>Pesquisa>Projeto que conseguiu ser a melhor aplicação da oficina até agora (mais por falta de capacidade minha do que dos eventos onde já ministrei). Parabéns pra galera que teve a paciência de participar mais um muito obrigado.

😉

Fica aqui meus parabéns para toda a organização (já pedindo desculpas e uma ajuda de quem lembrar nos comments se faltou alguém): Rafael, Camila, Pavão, Silvério, Bolivar, etc (certeza q esqueci uma galera, mal aê geral, também amo vocês). Pra geral que veio de Floripa, Londrina e demais localidades sejam bem vindos, invadam o Purungão mesmo que é nosso.

Agora digam o que acharam do evento, joguem aí os links de fotos, videos, etc.

Abraço.

😀

Publicado por Fernando Galdino

Acredito que o Design pode ser muito mais do que escolher tamanho de fonte do corel e cor de acabamento. Acho q essa atividade é totalmente dispensável da vida humana, porém pode melhorar qualquer tipo de produto, serviço ou outra atividade quando aplicada ao processo (sério). Eu acredito no direito de falar o que eu penso, com as informações que eu tenho. Acredito no direito de estar errado e de assumir que não sei de muita coisa, mas tô disposto a compartilhar esse pouco com quem quiser visitar este periódico vez por outra. "No fundo no fundo... bem lá no fundo... se torna raso" Benedito Galdino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *