Workstation Z – PARTE III

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

fim
Demorei um pouco para produzir este artigo, mas taí. Esse é terceiro e ultimo post da saga do que rolou no Workstation Z da HP. E vou falar sobre a palestra da Intel e da Dreamworks.

Começando com o Marcel Saraiva – Gerente de Desenvolvimento de Mercado da Intel que nos trouxe grandes novidades em processamento, partindo pela nova capacidade de se adaptar às
necessidades e demandas de aplicativos nas empresas, por contar com um controlador de memória integrado a uma tecnologia chamada QuickPath, que permite interconexões de alta velocidade para cada núcleo do Xeon.

Há uma nova tecnologia chamada Turbo Boost, que é capaz de aumentar o desempenho de workloads tanto de núcleo simples quanto de múltiplos núcleos. Os processadores em servidores, estações de trabalho, notebooks e desktops podem ter entre dois e oito núcleos. Ao utilizar outra tecnologia em conjunto conhecida como Intel Hyper-Threading esse número pode aumentar ainda mais, chegando a 16 ou mais núcleos.

A parte mais interessante de sua palestra foi um grafíco semelhante ao abaixo que mostrava “Qual Workstation é Ideal para Você”, onde tira a dúvida de muita gente na hora de escolher uma certa configuração para seus trabalhos, seja ele de 3D, Design ou Análise de Dados. Segue abaixo na integra.

Computing System Business Desktop Workstation Profissional Workstation Profissional
Móvel
Digital Workbench
Processador Intel Core Duo ou Intel Core Intel Xeon Processor W3570 ou Intel Core 2 Processor Family Intel Centrino 2 ou Intel Core 2 Processor Family Two Intel Xeon Processor W5580
Trabalho Otimizada para Bussiness Aplications Otimizada para Design Otimizada para mobilidade Otimizada para Trabalhos Pesados
Capacidade de Memória Até 8 GB Até 24 GB Até 8 GB Até 196 Gb

Aplicações

Bussiness Aplications

Sistema Ideal

Alto desempenho

3D Design

Não Recomendado

Sistema Ideal

Alto desempenho para crescimento e inovação

2D Design

Modelação

Alto Volume de Dados

Não Recomendado

Sistema ideal

Analysis driven Design

Des. Prototipos

Já a apresentação da Kate Swanborg – Executiva de Tecnologia da Dreamworks, mostrou como funciona a “fábrica que transforma sonhos em realidade“, e um pouco sobre a tecnologia e processos inimagináveis por trás das animações.

not-your-fathers

Ela cita a parceira de longa data entre a Dreamworks e HP, em gigantes sucessos de bilheteria, como Shrek e Kung Fu Panda. E agora o desfadiador Monsters vs Aliens, onde tinham como objetivo um novo 3D. Não aquele 3D que nossos país viam, um 3D inovador. O mesmo foi feito todo em animação CG (Computer Graphics), onde tudo é criado a partir da imaginação do artista. Frisando com a frase “Tudo. Se um personagem move os olhos, é porque quisemos. Se uma folha cai da árvore, é intencional”. ela ressaltou também que alguns personagens, demoraram um ano para serem produzidos. Frisando diversos responsáveis pela produção como:

LP2480zxsm

O monitor HP Dream Color LP2480ZX, conhecido por ser o primeiro e único no mundo que reproduz bilhões de cores (com muita perfeição) e que mostrava que o que estava sendo feito, era o mesmo que nós veremos na tela do cinema. E também o hardware que tinha uma capacidade de processamento enorme. Katherine deu como exemplo o processo de renderização do novo longa que consumiu meses e utilizou nada menos que 9.000 núcleos de processadores. Mostrou a cena abaixo (cerca de 10 segundos) e nos falou que o mesmo havia ocupado mais terabytes que o filme do Shrek inteiro. (foda!)

Rolou até uma chamada em vídeo semelhante a essa que pode ser assistida aqui!

destruicao

Ao fim de sua apresentação no evento da HP, ela citou o tempo de Rendenização dos filme. Pré Produção, Produção, Crush (nome que eles chamam para a rendenização final).
render

E provocou, comentando sobre um possível Shrek IV.
shrek

Antes de acabar teve o sorteio de alguns brindes como 5 Pen Drives da Intel, 5 da HP e 5 Mouses HP Space Pilot e 1 Monitor Dream Color igual aquele ali em cima (EU GANHEIIIIIII!!!).

Agradecimento:
Gostária de agradecer ao Fábio, Andy, Joyce, Mobilon, Victor (desculpa se eu esqueci de alguem) que contribuiram de diversas formas para sair todo esse artigo. Valeu.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

2 comentários