O que

branding301

Texto : Fred Gelli

O Branding 3.0 é uma abordagem que estamos construindo de forma coletiva, estudando muito, compartilhando saberes, debatendo e formando nossa rede.

Acreditamos que a soma da investigação de branding, que traz aspectos sutis, intangíveis e emocionais, aos aspectos mais técnicos, hoje abordados de forma independente por consultorias de negócios e sustentabilidade, pode trazer uma análise muito mais completa e genuína para as marcas.

A idéia é colocar a lente econômica, social, cultural e ambiental para avaliar o posicionamento das marcas no atual paradigma de negócios e, num mergulho profundo, rever sua essência, seu propósito, sua razão de ser.

Depois de um grande diagnóstico, colocar a lente de cada marca, que é única, e reposicioná-la no novo paradigma de negócios, que precisa gerar valor sustentável para as pessoas, as empresas e o planeta.

Por seu caráter multidisciplinar, esse Branding 3.0 vai formar uma rede de pessoas, parcerias e saberes 100% adequados às necessidades de cada marca. Por seu caráter integrador, vai construir uma bússola e instrumentalizar os públicos estratégicos de cada marca, ajudando-os a serem muito mais eficazes e alinhados.

Cada marca vai encontrar seu caminho para o futuro, sem seguir as cartilhas verdes ou sociorresponsáveis, ao contrário, cheias de personalidade, trazendo seus melhores talentos e competências, sua potência essencial.

Muitas vezes, nossa grande inspiração virá da natureza, dos bionegócios, em que os ecossistemas são regidos pela lógica de que cada ser dá um pouco de si e recebe um pouco dos outros, gerando benefícios para todos.

Só assim teremos um futuro feito de diversidade, interdependência e relações ganha-ganha.

Fonte e vídeo: www.branding30.com.br/sobre-o-branding-30/

  • Não entendi o porque da expressão 3.0!
    O Branding, para mim, sempre foi do jeito descrito nesse texto.

    • Jefferson, acredito que a pessoa que melhor possa lhe responder a sua pergunta seja o próprio Fred Gelli, entre no blog e questione o porque da escolha desse nome. Eu tb gostaria de saber.OK?

  • Não está explícito no texto, mas conheço a proposta do Branding 3.0 que seria baseada no Design Thinking. A proposta ainda está sendo desenvolvida pela Tatil Design a partir de encontros com vários profissionais. Vcs podem acompanhar no blog da Tatil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *