O Rundle Sustentável

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Esse painel é composta de 748 LED em tiras, alimentados por energia solar, avaliado em $2 milhões a instalação abrange 9 andares de um parque de estacionamento na esquina da Rua Pulteney com a Rundle Street em Adelaide, na Austrália. Se você chegar por lá, ele é executando todos os dias a partir das 8 até meia-noite todos os dias. O desenvolvido pela Fusion.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

11 comentários

  • Muito bom. E o melhor de tudo.... um projeto agregador para a marca, para a sociedade e ainda é ecologicamente correto. É energia renovável. Será que os LEDs foram manufaurados com materiais reciclados? Aí sim, mataria a pau!
  • Eu adorei, mais acho suspeito em dizer que agrega valor? que valor agrega?? e outra, isso tá longe de ser sustentável, até porque para ser sustentável ele tem que seguir um "tripé" estabelecido Economicamente viável, Socialmente Justo e Ambientalmente Correto. Eu não consigo realmente enxergar essas características nisso, pra mim não passa de uma ação de marketing, querendo se aproveitar da febre que está sobre assuntos ecologicamente correto, lembrando que sustentável não é só o fato de ser ecolocogicamente correto, e nem economizar energia, existe muitos outros fatores. Se alguem se interessar mais sobre o assunto, recomendo que leia Ezio Manzini e Victor Margolini. OBS: Nada contra o vídeo, achei até legal a idéia. mas não podemos se preciptar e falar que tudo que economiza energia é sustentabilidade! Abraços.
  • Quando eu disse que agrega, estava me referindo aos ganhos da sociedade com um possível turismo. O local ficou famoso. A cidade tem mais um ponto interessante. Isso pode afetar na economia do local se for bem explorado e melhor aproveitado. Pode evoluir. Agregador para a marca sim. O estacionamento com certeza terá mais clientes, além de ser conhecido no mundo todo pela internet. Se tudo isso acontecer, ainda com algo onde os LEDs foram manufaturados de maneira ecologia, utilizando energia renovável, sem interferir nomeio ambiente...... acho que é um fato agregador sim. Não esperem que isso também mude a vida das pessoas. É só olharmos em nossa volta... os prédios feios, estacionamentos antigos e velhos... em muitas locais as cidades são feias e pouco atraentes. Deixar a cidade mais bonita e interessante, mesmo q seja visualmente já ajuda. Se mais empresas/pessoas fizessem isso, estariamos vivendo em um lugar mais atraente e motivador.
  • Logicamente isso foi uma experiência. Com experimentos aparecem grandes sacadas!! Pena que foi tão caro!! Já que foi feito mesmo, aproveitar para fazer isso render (não só monetariamente) de alguma maneira é o mínimo que podemos esperar!!