Onde está o Design? – PARTE 1

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Me animei com a idéia e por isso começo aqui uma série de textos falando de objetos do nosso dia-a-dia. Pretendo falar bem e mal, ok?

Deixo também aberto o título para qualquer um fazer uma análise do que quiser.

Bom, vamos lá.

Comecei com algo do meu cotidiano direto. Meu perfume. “HOJE” da Natura.

Eu não sei ao certo qual foi a intenção. Acho que devem ter ocorrido várias reclamações sobre “o dispositivo dosador de emissão da solução” ou alguém pediu um modelo novo sem tampa.

perfume.jpg

Na Posição 1, o sistema fica “destravado” e então você aperta e se perfuma. Na posição 2 fica travado, portanto não abaixa e não sai nada.

Até aqui tudo bem, mas o problema é que o material, que é feito e esse formato totalmente redondo, faz com que, na hora de usarmos o produto, o sistema gire e você não consegue usar porque trava.

O seu procedimento seguinte é: fazer voltar para a posição 1 e usá-lo. Eu sei que a foto está ruim, mas ela mostra uma realidade comum. A falta de pesquisa. Ninguém testou isso para notar que girava e travava na hora de usar?

A economia da tampa, na minha opinião, não trouxe melhoria estética nem funcional. Mas se trouxe uma economia na produção, é outra história. Ainda nem sabemos se esse material novo é reciclável!

Sou muito mais o modelo antigo, mas que a inovação venha no formato do vidro.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

6 comentários

  • Ótimo texto! O texto que eu preparei (não postei por que o gênio aqui esqueceu a senha dele...ok ok me sacaneeim eu mereço!) Entra nessa questão tb. Até aonde nós designers somos escravos do orçamento e pedidos do cliente? Será que o cliente realmente sabe o que é melhor pro produto dele? De quem foi a culpa? Do profissional ou do "dono" do produto... Isso dá muito pano para manga! Abraço!
  • Ed, a maioria dos produtos da Natura tem problemas com relação á essa falta da tampa. Eu uso o desodorante Kryska, e sempre levo comigo na bolsa, ele também não tem tampa e não tem nem trava. Se fica solto na bolsa qualquer objeto que tiver próximo, se houver pressão, aperta e ele solta o desotorante por toda a bolsa. Esse é um dos exemplos que tenho aqui. Ótima idéia a sua de comentar sobre os objetos do nosso dia-a-dia. Está de parabéns!
  • Eu tbm uso o Hoje faz 10 anos e sempre foi com essa tampa giratória antigamente eu tinha problemas com ela, hj em dia não tenho mais, o "macete" é vc girar ela até dar um click aí sim apertar, pra mim é uma maravilha não derrama não é igual aos desodorantes q nem tampa tem. Sempre q viajo jogo o vidro na mala e no meu destino continua intacto.
  • Tá entendi a sua colocação, mais então na caixa se não me engano vinha ou vem escrito como usar. Vc deve girar até o click (lógico q não está escrito até o click) mais é algo assim. Tem q dar o giro completo. Uma embalagem horrível é do condicionador que fica de cabeça pra baixo, pq ele tem uma bolinha q não deixa para é engraçado não para de jeito nenhum. Falando em produto um que não entendo pq nenhum individuo tem coragem de mudar e pra mim é o pior dos piores é o tubo da pasta de dente. Pior q esse tudo só o tubo infantil q se perde mais de 1/7 nele.