Oportunidade em meio a crise

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citroen
Estava navegando e procurando referências em WordPress e encontrei um blog muito interessante chamado PONTOZERO. Nele, me chamou atenção uma matéria que me fez pensar e achei importante postarmos em nosso ESPAÇO.COM. Vale ressaltar que o que me atraiu, em especial, foi a palavra CRISE unida a palavra OPORTUNIDADE.
Sabemos que o design é uma poderosa ferramenta de gestão do negócio e que quando bem aplicado se identifica com uma parcela da população. O design atrai, instiga, valoriza e principalmente vende! Em tempos de crise, tornar-se comercial ou mais comercial é fundamental para ganhar consumidores e isso não é novidade. Fico feliz, enquanto profissional da área, quando mais e mais empresas precisaram do tal do DESIGN para fazer a diferença desde uma montadora de veículos até fábricas de clips.

O valor não está no produto ou no serviço apenas mas na MARCA e nos outros 300.000 (trezentos mil) valores intangíveis que ela trás consigo.

O valor do design fez com que a CITROEN tomasse esta postura (leia a matéria abaixo) em meio a crise com objetivo de atender melhor um público seleto que valoriza seus modelos e por isso, em meio a toda crise eu sugiro que você ou sua empresa contrate um designer ou uma empresa que tenha uma visão holística do mundo e que possa lançar estratégia de marca para que seu produto ou serviço ganhe valor. Tenha em mente que seu melhor ativo é sua marca. Espero que gostem da minha primeiro POST e da matéria abaixo.

Em meio a crise é que surgem grandes oportunidades, parece que é assim que a Citroen está encarando a fase econômica mundial. Em um momento conturbado para a economia, principalmente, para o setor automotivo a Citroen põe no mercado uma nova identidade visual, além da nova marca ela renova toda sua forma de apresentação. Um novo projeto de sinalização nas concessionárias, novos modelos de veículos enfim, nova estratégia de comunicação global.Começando pela marca que agora trás linhas arredondadas e um visual futurista, os “chevrons” que antes ficam condicionados em um quadrado vermelho agora passaram a ficar livres com os cantos arredondados e com cores que remetem a metal e o nome da marca agora em vermelho trás uma tipologia moderna e com maior destaque.

Nas lojas e oficinas a empresa propõe uma mudanças arquitetônicas com objetivo de aproximar-se de seu público alvo apresentando de maneira futurista esta nova fase de sua marca. Com olhos para novos mercados a empresa oferecerá o Citroen Select que será um “braço” da Citroen voltado para o aluguel de carros da marca e contará com uma rede de lojas com atendimento especializado para o público corporativo.

Tudo isso está sendo feito mas o que interessa mesmo são os carros, e nesse quesito a Citroen não deixou de ousar, lançou o C1 e o Nemo, que são carros compactos e econômicos e trará, no Salão de Genebra, o novo modelo DS, lançado originalmente na década 50 o Citroen DS foi considerado um dos carros mais bonitos de todos os tempos pela mídia especializada, o novo modelo já vem causando uma grande expectativa entre os amantes de carros.

Parece que realmente a empresa não está poupando esforço para destacar-se nesse momento e para isso está valendo-se do design e da publicidade para chamar a atenção de todos, agora é esperar para ver os resultados dessa iniciativa. Quem quiser saber mais sobre a CITROEN e sua nova fase basta acessar o site da empresa .

Materia original Paulo.Marchezini
Adaptação e opinião: Thiago Berardi

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