Porque a Apple esconde seus produtos?

Essa semana teve o buz do iPhone 4G que vazou após uma pessoa do Development Team (DVT) da Apple o perder em um bar alemão. Agora você parou para pensar como o Design de um produto pode ser vital para uma marca/produto?

O video acima, que a primeira vista parece um iPhone 3Gs é uma carcaça para esconder o visual do novo iPhone, o suposto 4G. Que é sondado por diversas empresas, fanboys e grandes mídias durante muito tempo.

Acima é o protótipo que a Apple queria esconder, que estava dentro da carcaça.

O porque esconder?

Ninguém sabe ao certo, se é pelo valor do produto, ou se estavam apenas testando o iPhone OS (sistema operacional). Mas reza lenda que até mesmo esse design poderá mudar no suposto lançamento oficial que deverá acontecer em Julho.

Mas vale lembrar que já existiram outros protótipos da gigante de Cupertino que nem chegaram a ser lançados. Como o suposto iPod com câmera. (Abaixo)

E o Gray, o cara que perdeu o novo iPhone no bar, não foi demitido e continua na Apple. Ou seja, eles não ficaram tão putos (eu acho).

Mas ae, você acha que a Apple esconde seus produtos porque? para chamarem mais a atenção, para surpreender ou você tem uma teoria própria? comente!


5 respostas para “Porque a Apple esconde seus produtos?”

  1. Acredito eu que o mitivo de manter em segredo os seus produtos ou evoluções é por ser ainda uma “versão beta” ou então por concorrência mesmo.
    É sempre bom cuidar do que é seu, principalmente quando a ideia é boa e pode gerar lucro.
    Ninguém gostaria de ter uma boa ideia sendo lançada por outro(s) quando é de sua autoria e não ter reconhecimento, certo?

  2. bom, creio eu que seje mais por uma questao de propaganda, escodendo seus produtos os boatos sao muito maiores, assim a apple consegue ganhar muito em propaganda gratuita!!!

  3. Creio que seja primeiramente pra proteção da idéia e guarda -lo dos concorrentes, não quebrar a expectativa do consumidor e também por ser um protótipo anda em fase de testes, ou seja não mostra-lo sem que antes seja feita todos os testes de usabilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *