Pr

O artesanato é uma das maiores representações culturais do povo brasileiro e possui grande importância para o desenvolvimento econômico do Brasil. Para o SEBRAE ? Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas ? o artesanato possibilita a inclusão social e é instrumento de desenvolvimento e fortalecimento da identidade cultural.

O Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho realizado por artesãos de todo o País, selecionando as 100 unidades produtivas mais competitivas do Brasil.
Estética, arte e cultura são importantes para a confecção de peças artesanais, porém, o que diferencia o TOP 100 de Artesanato da maioria dos prêmios é o fato da avaliação ir além destes requisitos e levar em conta processos produtivos com foco no mercado.

São 11 os critérios de avaliação:
1 ? Grau de inovação dos produtos.
2 ? Adequação econômica dos produtos.
3 ? Adequação ergonômica dos postos de trabalho.
4 ? Adequação ambiental.
5 ? Eficiência produtiva.
6 ? Adequação cultural.
7 ? Adequação logística.
8 ? Qualidade percebida ? valor intangível.
9 ? Práticas comerciais.
10 ? Responsabilidade social.
11 ? Gestão estratégica.

O sucesso da primeira edição do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato, realizada em 2006, é uma prova de que o Sebrae apóia a produção de artesanato nacional e busca oferecer mais visibilidade e profissionalismo ao ramo.

Estar entre as 100 selecionadas é um grande privilégio para os participantes. Os vencedores ganham reconhecimento nacional pelo trabalho que executam, além do direito de usar o selo Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato ? 2ª Edição até março de 2010. Fique atento para o calendário do Prêmio:

  1. Período de Inscrições: De 01/09/08 a 30/09/08
  2. Visita dos Consultores: de outubro a novembro/08
  3. Divulgação dos Resultados: dezembro/08
  4. Premiação: março/09

Se o seu negócio é artesanato, participe! Conheça o regulamento e inscreva a sua unidade produtiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *