Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

O Rede Lab é um projeto inédito no país que pretende formar redes de experimentação e pesquisa com foco em novas mídias

O Espaço Cultural CentoeQuatro, instalado em prédio tombado que integra o Conjunto Arquitetônico da Praça da Estação, receberá de 22 a 25 de fevereiro o projeto Rede Lab Minas. O evento apresentará os resultados do programa Vivo Lab, promovido desde 2009, e que mostra como a experimentação pode permear as mais diversas áreas do conhecimento. Durante os quatro dias de evento haverá uma intensa programação, totalmente gratuita, com arenas de debate, oficinas, laboratórios, performances e muito mais.

O Programa Rede Lab tem como principal foco fomentar o trabalho em rede, por meio de uma iniciativa inédita de gestão colaborativa. Representantes dos setores cultural, governamental e iniciativa privada trabalham juntos para desenvolver projetos voltados para a gestão cultural, alternativas de comunicação e novas apropriações das mídias digitais.

Ainda no campo das novas tecnologias, fará parte da programação o lançamento do Livro Mediações, Tecnologia e Espaço Público: Panorama da Arte em Mídias Móveis, organizado por Lucas Bambozzi, Marcus Bastos e Rodrigo Minelli.

Ao longo da programação, aqueles que passarem pelo CentoeQuatro poderão conhecer a experiência de cada um dos 14 projetos que participam desse coletivo, participar de laboratórios temáticos e interagir com uma bancada eletrônica para customização de trabalhos artísticos. Além disso, no espaço das Arenas, o público poderá debater com os participantes dos projetos e demais convidados sobre os principais temas que influenciam e determinam tendências no cenário da cultura, mídias digitais, redes e educação.

A programação completa do evento segue anexa e está disponível no hotsite do evento, onde também devem ser feitas as inscrições para os laboratórios e oficinas: www.vivolab.com.br/redelab.

Projetos presentes no Rede Lab Minas:

Educação Midiática; Festival Eletronika; Gambiólogos; interactivos? 10 BH; Marginalia+Lab; Marzagão em Cena; Manifestação Internacional de Performance; MVMob – Minha Vida Mobile; Networked Hack Lab; Oficinas de vídeo – Imagens do Futuro (Emvideo); Rede Criativa Inhotim – Laboratório Inhotim; Rede Geração Digitaligada de Webvisão; REPIA – Residência de Pesquisa Interdisciplinar Avançada e arte.mov – Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis.

Mais informações sobre cada projeto no www.vivolab.com.br/redelab.

Programa Vivo Lab

É uma iniciativa da Vivo e tem como objetivo fomentar, na sociedade em rede, atividades de formação, pesquisa e experimentação artística a partir da promoção de iniciativas e projetos nas áreas do audiovisual e de tecnologias digitais. O programa criou oportunidades para que as pessoas desenvolvessem, de maneira colaborativa e consciente, formas de expressão e participação na sociedade contemporânea. Para isso, reuniu e articulou iniciativas e projetos nas áreas do audiovisual e tecnologias digitais, que materializassem momentos de experimentação de linguagens, produção de conhecimento, difusão cultural e artística.

Confira a programação completa do evento e participe!

Faça sua inscrição para as Arenas do Rede Lab

Arenas de Debate do Rede Lab

Participe das Oficinas e Atividades do Rede Lab Minas

Mobile Hacking

Laboratório de Circuit Bending

Exposição e Mostras

Espaço da Descoberta

Mostra de Vídeos do Festival Vivo arte.mov

Eletronika.DOC

Programação noturna agita o Rede Lab

Os amantes de Sherazade

OscilloID

F.A.Q

Artigos escritos pelos convidados do evento

Luiz Algarra

João Alegria

José Pacheco

Plataformas virtuais

Vivo Lab

Hot Site

Twitter

Facebook

Lista Twitter

Rede Lab

Programação Completa do Evento

Conheça os projetos da Rede Vivo Lab

Portal Vivo Lab

Rede Vivo Lab

Publicado por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *