RockMelt o navegador do Facebook, você precisa de um?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O advento e glória das redes sociais está no seu auge e vive um dos seus momentos mais sublimes. É surfando nessa onda que tudo mundo quer aproveitar e entrar no tubo também. Essa foi a sacada que o pessoal que “abriu” a internet para o mundo ao desenvolver o Netscape, voltou a ativa agora concebendo o RockMelt, o navegador do Facebook. Pensemos um pouquinho agora. Você precisa de um navegador social?

Postei um vídeo hoje no meu blog em que o pessoal da INFO fez um release muito interessante sobre o navegador e explica um pouquinho como ele funciona e comenta os pontos positivos e negativos. Você vai precisar assistir para entender o que eu vou falar agora.

Assitindo o vídeo você já deve ter uma noção breve do navegador. Agora vamos sair do mundo lúdico que ele prega e vamos descer para o mundo real. Essas muitas ferramentas de “conexão para o mundo” são muito belas no papel mas quase sempre atrapalham o que você está fazendo, você fica sendo solicitando o tempo todo. Ok, você pode configurar e desligar tudo isso com o efeito de fazer o RockMelt um navegador comum. Comparando, é como ter um amigo chato que não para de te chamar na cadeira do lado. No RockMelt muitiplique isso por todos os seus amigos chatos. Então, ter no trabalho um navegador social, como ele é chamado, é praticamente pedir para ser demitido. Para vocês terem noção e parei por volta de umas 15 vezes para acompanhar atualizações de amigos que não paravam de popar na tela. É tenso.

A correria e velocidade das informações hoje em dia são muito absurdas. Não dá pra ficar parado. Temos a sensação de ficar quase louco e um segundo pode significar uns 100 tweets perdidos (ou informações valiosíssimas indo embora). Na barra lateral esquerda tem as fotos dos seus amigos do Facebook, e elas não param de se mexer, é gente entrando e saindo o tempo todo. É como uma sala lotada com pessoas se mexendo, abrindo e fechando a porta. Quem consegue se concetrar assim?

A sensação de usar o rockmelt
A sensação de usar o rockmelt

Por mais que estar conectado seja uma das alegrias da sua vida (da minha por exemplo) por vezes precisamos dar um pause em tudo e ter foco. Estou testando no RockMelt há algumas horas e não consigo fazer nada, é contraditório. Tento fazer tudo ao mesmo tempo mas na verdade não estou fazendo nada.

Quer um conselho? Se quisermos não se tornar um bando de zoobies superficiais melhor pensar nisso e separar um tempo específico para se conectar e ler as informações ou corremos o risco de ter a nossa produtividade (entenda-se trabalho, faculdade, estudo, pesquisa) reduzido a zero com a desculpa de permanecer conectado 100% do tempo.

Quem ainda assim quiser testar o navegador vai encontrar o link para o donwload e convites no post do meu blog pessoal.

Fica a dica.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

2 comentários

  • Muito bom o post, eu tenho 4 navegadores no meu PC: Mozilla Firefox, Google Chrome, IE e Opera. Usava mto o Firefox, mas de uma hora pra outra, o Twitter começou á não entrar mais nele... Então, passei á usar o Google Chrome, é um ótimo navegador, rápido e moderno, sem ''encher o saco'' como esse Rockmelt! Estava pensando em baixar o Safari ou outro navegador, mas vi q não é necessário! Já tenho 4 navegadores, sendo q nem uso 1 deles: O Opera. Pra falar a verdade, ando usando só o Chrome, minha mãe e meu pai ''atrasados'' ainda usam o IE, e o Opera é inútil no meu PC! Abraço.