Sem Retoque

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A marca Lua Morena embaou na pegada que a Unilever vem puxando com o Dove já a alguns anos e lançou uma coleção e resolveu fazer todo seu material de divulgação com fotos das modelos sem nenhum tipo de retoque. É isso aí senhor healing do photoshop, todas as modelos com umbigo. Para um trabalho delicado assim chamaram o fotógrafo alemão Peter Lindbergh, afinal sem Adobe fica um pouco mais complicado.

Sente o resultado:

Clique para ver no tamanho original

Mais fotos depois do jump.

Clique para ver no tamanho original

Clique para ver no tamanho original.

Depoimentos das modelos sobre a iniciativa:

ISABELI FONTANA – 25 anos

“Não tenho problemas em fotografar de rosto limpo e sabendo que não vão fazer nenhum retoque. Mas prefiro que deem uma apagadinha em manchas ou alguma espinha”, diz a top paranaense. Ela acha que o uso dos softwares de manipulação de imagem se tornou exagerado. “Estão mexendo demais, deixando com cara de boneca de porcelana. A mulher não se sente confortável vendo essas imagens. Aquilo é inatingível”, afirma. Ela diz que não se reconhece em várias fotos e que prefere uma beleza natural a uma coisa forçada. “Me deixam mais sarada e sei que não tenho aquele pernão, por exemplo. Também me deixam sem linhas de expressão e aumentam a boca.”

MARCELLE BITTAR – 27 anos

A modelo paranaense acha que programas de manipulação de imagem como o Photoshop servem para facilitar o trabalho das modelos, não para mudar quem elas são. “Antigamente, uma sessão de fotos demorava mais, por que precisava refazer a foto se alguma coisa estivesse errada. Hoje, é tudo no computador”, diz ela. Marcelle conta que também se usam recursos digitais em lugar da maquiagem. “Hoje, estão exagerando, criando imagens que não existem. Tudo nas fotos fica ‘mais’: olho mais verde, cabelo mais brilhante. Estão criando imagens que não existem.” Ela diz que adora a beleza natural. “Em geral, acho as meninas com quem trabalho bem mais bonitas quando saímos para jantar do que nos desfiles ou nas sessões de fotos.”

“Acho as modelos mais bonitas quando saímos para jantar sem maquiagem”

LUIZA BRUNET – 47 anos

A modelo diz que tanto o Photoshop como a plástica deveriam ser usados com moderação, para deixar as pessoas melhores, não para “fabricar” beleza. “Na minha geração, não tinha essa manipulação das fotos. As pessoas eram o que eram, mostravam sua beleza natural. Fiquei impressionada quando percebi que agora fazem tantos retoques. É um exagero, perde-se a personalidade, fica todo mundo parecido”, diz a sul-mato-grossense, muito bem resolvida com sua aparência. “Tenho 47 anos, tenho consciência disso e não preciso aparentar ser mais nova. Não tenho problema nenhum com meu corpo. Envelhecer é irreversível, e toda idade tem sua beleza. Sempre peço para não me deixarem com o corpo de uma menina de 20 anos.”

“Tenho 47, sempre peço para não ficar com o corpo de uma menina de 20 anos”

RAICA OLIVEIRA – 25 anos

Foi a primeira vez que a modelo fluminense fotografou de cara totalmente lavada, mas sentiu-se confortável durante o ensaio. “Quem é bonito é bonito sem maquiagem. A pessoa acorda sem precisar de retoque”, diz a moça modesta. Ela elogiou as fotos da atriz Monica Bellucci na Elle francesa e defendeu o fim dos exageros nos retoques. “Existem fotos tão modificadas que a modelo fica parecendo um robô, uma Barbie”, diz Raica. “É a tal da beleza perfeita, irreal, que cria problemas para quem quer ficar igual à que está na revista. Elas buscam a perfeição que não existe.” Várias vezes ela mesma não se reconheceu nas fotos. “Uma vez colocaram maquiagem demais.” Ela se importa? “Não muito. É trabalho.”

“Quem me vê pessoalmente acha que eu pareço mais nova do que nas fotos”

O projeto para levar mais naturalidade as passarelas e revistas é o Sem Retoque bolado pela CéuMktModa.

Twitter – @semretoque

Via – @rosabaunilha

PS:. Não ganhei um tostão pelo post mas aceito pagamento em telefones de modelos. Obg. hahaha

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

4 comentários

  • Assim vão acabar com o emprego de milhares de manipuladores de photoshop!!! É brincadeira. Admiro estas campanhas que estão indo contra a corrente das grandes marcas e que não deixam as mulheres na angústia de atingir a perfeição inatingível.
  • É bom lembrar que a ferramenta esta ai pra ser usada...e usar de forma abusiva acaba criando uma fantasia fora do nosso controle real. Utilizar do bom senso é de extrema importância nesses casos! Eu trabalhei um tempo com fotografias de casamento e digo que o público no geral que não tem um conhecimento sobre o software realmente imagina que o photoshop pode fazer milagres....e começam a desejar uma perfeição que esta além dos limites do software uma vez que as modificações ficam apenas no mundo digital.
  • Puxa, fotografias sem retoque! Isso é sensacional! Finalmente, uma fotografia que fala a verdade. Isso significa agora que não se usam mais mentiras na publicidade e que podemos acreditar no que ela nos apresenta. Afinal, o único lugar onde existem mentiras nos anúncios são nas fotos. Não é incrível? Clap, clap, clap.... São iniciativas como essas que me convencem que esses diretores de arte e publicitários deixaram de se interessar em manipular as pessoas e são muito bem intencionados. Sim, isso foi ironia.