Ser Designer é…

“Ser Designer é…” trata-se de um projeto colaborativo que tem por intuito refletir sobre o comportamento e as responsabilidades dos designers com o propósito de promover a união e discussões entre os profissionais. Ele surgiu no twitter, com a ajuda do Jonas Rossatto através de um post e a hashtag #SerDesignerÉ e conta com a participação de diversos seguidores e membros de nossa página no Facebook. A partir de hoje, semanalmente um designer convidado fará uma composição com o seu estilo de trabalho e com o seu ponto de vista sobre “o que é ser designer?”.

Esta iniciativa tem por objetivo compartilhar as reflexões sobre o posicionamento do designer como profissional e apresentar o trabalho de diversos designers brasileiros.

Participe! Em breve, divulgaremos mais detalhes para os interessados em compartilhar seu trabalho através desta coluna.

* Ser Designer é lutar por melhores imagens. (por @dervann) – Ilustração: Desconhecido

Uma resposta para “Ser Designer é…”

  1. Ser designer é pensar Design.
    Hoje muitos se dizem designers, mas na verdade poucos entendem que isso não é simplesmente saber utilizar um software (ou vários ao mesmo tempo). Ser designer é entender a necessidade do cliente e saber utilizar todo o seu conhecimento (repertório) para atendê-lo de forma completa.

    Ser designer é projetar, pesquisar, analisar, desenhar; é olhar, cheirar, ouvir, tocar, degustar; é ser criança, adulto ou idoso; é ser um deficiente físico; é ser louco e lúcido ao mesmo tempo; é transpirar idéias … E acima de tudo ser apaixonado pelo que faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *