Tecnologia Open type e suas possibilidades

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Image Hosted by ImageShack.us
A tecnologia Open Type surgiu da fusão da True type da Microsoft com a PostScript da Adobe.

Essa tecnologia foi o tema discutido na palestra que aconteceu no dia 25 de outubro no Hotel Glória no Rio de Janeiro pelo design gráfico Alejandro Paul, um dos fundadores do projeto Sudtipos, que reúne designers gráficos argentinos em torno da Tipografia. Ensinou Design Gráfico e tipografia na Universidade de Buenos Aires de 1996 até 2004. Trabalhou como diretor de arte em estúdios de prestígio na Argentina, realizando trabalhos para grandes empresas, como Arcor, Marta Harff, Morph, Sc Johnson, Danone e Movicom, obtendo diversas premiações de Design. Em 2003, começou a trabalhar com o artista Angel Koziupa, projetando fontes tipográficas para agências. Em 2006, foi um palestrante no TMDGO 6, o maior evento Latino Americano de desenho gráfico, com mais de 4.000 designers. Ele tem ministrado palestras em muitos países, incluindo Canadá, México e Estados Unidos. Seu trabalho foi incluído em diversas publicações, como Step e Creative Review.

Um resumo do que teve na palestra foi de como as fronteiras abertas da Web, a tipografia, ator fundamental do design, recobra suas forças e integra novas tecnologias, como o OpenType. Com elas é possível humanizar o digital.
As extensões de ficheiros OpenType normalmente são “.OTF”, mas também podem ser “.TTF” ou “.TTC”
O OpenType pode oferecer algumas vantagens:
• A codificação é baseada no Unicode suportando várias linguagens, como o cirílico, hebraico, grego, entre outras, num só arquivo.
• Suporta até 65,536 grafemas (ao contrário de algumas tecnologias anteriores que só permitiam 256 grafemas)
• Dispõe de opções avançadas de tipografia, suportando tratamentos tipográficos complexos de algumas linguagens, como as ligaduras entre caracteres.
• Os ficheiros (arquivos) podem ser utilizados em Mac OS, Windows e alguns sistemas Unix.
• Se não forem adicionados grafemas, ou opções tipográficas avançadas, os ficheiros OpenType podem ser menores do que os seus antecessores do PostScript Type 1.

Alejandro Paul reciclou o lixo tipográfico, e agora com a aplicação dessa tecnologia mostra para o mundo um trabalho excelente e que supera os Europeus.

Acessem o site:
Sudtipos.com

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

One comment