Tem que pensar em tudo…

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Projetar marcas gráficas não é coisa para amadores, por isso é defendo que somente designers experientes deveriam fazer esse trabalho de tanta responsabilidade. Se que bem que, às vezes, até os bambambans erram…

Veja o caso dessa marca criada para o Office of Government Commerce (OGC) do Reino Unido. Certamente não foi desenvolvida por um sobrinho e, olhando assim, parece bem resolvida, né?

102_2517-logo1

Pois é, mas cabeças rolaram depois que a marca estava aprovada e aplicada. É que alguma alma criativa resolveu girar 90° para ver como ficava… olha só o resultado. Parece que a rainha não gostou.

102_2514-loggo2

Achei essa história pitoresca no ótimo Blogarte.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

19 comentários

  • Perdão Leitores!!! Com sono se escreve até em cirílico! Ou será em coreano??? Disgusting no lugar de Desgusting! Sorry for all!!! Tenho que voltar ao Wiseup antes que o Wizard vença!! Adieu! Bientôt! Aux Revoir! Só para sacanear o Ricardo!!!! Foster
  • Ligia e a turma do tiro certo! Esse erro que a Ligia nos mostrou é um erro muito comum em nosso país! Você pode vê-lo em capas de revistas famosas e em impressos corporativos e fachadas de estabelecimentos comerciais e até públicos! geralmente são Publicitários e....Diretores de Marketing que provocam essa criatividade!!! Sem picuinhas por favor!!! Pois já ouvi de um deles que nós Designers somos "travados" de cabeça! Eles não se interessam por Ergonomia e por percepção visual! O negócio é ser "Criativo" Temos hoje titulos de encartes em revistas com alfabetos de vários corpos e "sombras" coloridas acompanhando a diagramação! Altamente criativo! Leitura vai no chommm,como a Dona Armênia!!! Na Inglaterra o Design Council deve ter dado um estrillo no gráfico que fez essa barbaridade, pois em um dos paises berço das tipografias e com uma associação de tipografia reconhecida, não poderia fazer essa barbaridade. Como já disse aqui, a Rainha e a familia real é que mantém e insufla o Design no Reino Unido. O bom Design é premiado no reino! Desgusting! Off course!! Foster.
  • Ótimo este logotipo!!!!! hahahahahah quem sabe não foi esta a idéia? Uma coisa que sempre me pergunto é em relação ao logo do Google... Qual designer faria um logotipo em Times, com uma letra de cada cor e aqueles efeitos batidos? pois é... e o Google é o Google, mais que isso, eles brincam com o logo o tempo todo... é coisa pra se pensar ;-)
  • Oi, José Nilton! Pode ter certeza de que sempre tomo as críticas de uma maneira construtiva. Por isso fui olhar para ver onde estava o erro de português para corrigi-lo, mas não consegui encontrar. Você pode apontá-lo para que eu possa fazer a correção? Obrigada! Com relação a alguns trabalhos, já esclareci em outros textos aqui no blog que não sou designer. Tenho uma formação em gestão do design, portanto, tento levar o design à empresa de uma maneira integrada. Faz parte do meu ofício mostrar ao empresário a importância dele contratar um profissional capacitado para fazer os projetos de design, haja vista a importância estratégica dessa tarefa. Trouxe esse modelo porque entendi ser interessante para análise de profissionais da área. As informações que tenho (citei a fonte de onde as tirei) constam de que o projeto foi aprovado, mas, depois do ocorrido, suspenso. Fui ao site da OGC antes de publicar o post e verifiquei que a marca gráfica que eles utilizam atualmente realmente não é essa. Abraços e obrigada pelo feedback.
  • Oi, Marcos! A história do "DISK" ou "disque" ainda tem um agravante: você já pensou que não existem mais telefones de disco? Hoje em dia mais ninguém disca, todo mundo tecla. Então, o mais adequado deveria ser "teleágua" ou "tecleágua" (nossa, esse último e horroroso mesmo...ehehe). Abraços,
  • Rss, Verdade, mais somente pra título de exemplos de mal aplicação. Mais ficou algo muito explicito para uma organização desse porte. talvez pegaria bem a logo para um, programa adulto, em um canal fechado, bloqueado para menores?.... rssss
  • Cleber, acho que independe disso, porque ele pode ter colocado como errado, mas se alguém vê um impresso da empresa que está sobre a mesa e virado de lado, ele vai ver o logo de pé, portanto, o senhorzinho com a mão na massa...
  • Lígia Dá para perceber que você é bastante crítica, mas para isso devemos tomar cuidado pelo menos com os erros de português, tome isso como uma crítica construtiva, gostaria de ver alguns trabalhos desenvolvidos por você. Afinal de contas a marca OGC foi ou não aprovada?
  • Concordo que não está certo e outra coisa que me irrita bastante são as pessoas - donas de estabelecimentos - que pensam que só basta escrever errado alterando alguma letra da palavra para achar que o diferencial esta neste detalhe. Por exemplo: Disk água.....DISQUE é o certo, ou uma loja que se chama M.......Bakana e por aí vai.