W3Haus na final do Webdesign International Festival

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Equipe da W3Haus foi a vencedora da etapa brasileira do Webdesign International Festival.

Texto: Lia Luz
Fotos: Gabriel Strack

Com o tema Água é Vida, o Webdesign International Festival 2008 mobilizou cerca de 800 participantes, agrupados em 250 equipes ao redor do mundo, durante 24 ininterruptas horas. Ao término da maratona de criação do site, foram escolhidos os vencedores de cada um dos países

.equipe.jpg
Etapa brasileira reuniu 40 pessoas

Os representantes brasileiros na grande final, que ocorrerá em Limonges, na França, em abril, são Pablo Araujo de la Rocha, Joel Schnorenberger de Souza, Luiz Ricardo Sordi e Matias Causa, da W3Haus. ?Um fato que fez a diferença foi nosso espírito de equipe muito forte. Pegamos junto o tempo todo. Vamos levar esse modelo para a final?, revela Pablo.

Após uma hora de brainstorm, mesmo sem encontrar uma solução considerada perfeita, o quarteto resolveu colocar a mão na massa e desenvolver a idéia, pois não havia tempo a perder. Os integrantes passaram praticamente todas as 24 horas acordados, e trabalhando. Dor de cabeça e cansaço fizeram parte do processo. Mesmo assim, às 6h, quando o site estava finalizado, ao invés de parar, decidiram dar um último gás e fazer pequenos ajustes até o prazo estabelecido. Confira o resultado final.

?O anúncio foi inesperado. Havia outros trabalhos muito bons?, reconhece Pablo.

Guilherme Henrique Dienstmann, aluno do curso de Publicidade e Propaganda da Unisinos, que já havia enfrentado o desafio antes, organizou-se com os colegas para não faltar comida. No início da tarde de sexta (18/1), já havia bolo e salgadinhos sobre a mesa e sacolas cheias de alimentos no chão. A cafeteria ficaria aberta até o final da tarde, mas a organização serviria X-burguer e refrigerante aos competidores à noite.

Na edição anterior do evento, quando a competição era dividida em duas categorias, Guilherme foi o vencedor da estudantil, ao lado de outros colegas da universidade. ?Descobri que o principal foco é o artístico?, revelou ele, que neste ano participou com os companheiros de trabalho na agência digital AG2

.franceses.jpg
Comitiva francesa acompanha evento
A etapa brasileira, que ocorreu na Escola de Design Unisinos, com 40 pessoas, e foi organizada por Vagner de Carvalho, contou com a cobertura internacional de jornalistas franceses, como a de Hélène Pommier, do Le Populaire du Centre, de Limonges, que enviou matérias, fotos e vídeos para a França durante toda a competição. O material pode ser visto aqui.

Parabéns a toda equipe W3Haus. Sucesso na França!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

Não há comentários ainda, seja o primeiro a comentar!