Banda Dzaine!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quando imaginamos que o fundo do poço foi alcançado, descobrimos um buraco negro logo embaixo. Muitos estudantes, profissionais, professores e empresários do ramo de design reclamam do uso do termo “design” e sua banalização. É designer de unhas, hair designer, designer de bolos e por aí vai. Onde vai acabar? Já fomos esculachados pelo Pretinho Básico no Sul do país ao vivo para milhares de pessoas no entoado “Design é Rei”. Bem, por enquanto acabou na banda de Forró DZAINE! .

E de quem é a culpa? Da mídia? Dos iletrados? Bem, eu sou parte da mídia, uma vez que aqui vos escrevo – e não ganho nada para isso. Quanto aos iletrados, bem. Somos um país de iletrados. Colocar a culpa em quem mal interpreta um texto, e tão pouco consegue articular uma sentença correta seria imprudente.
Se querem a minha opinião leiam, talvez não queiram. Mas aí vai a bomba: a culpa é de VOCÊS. Criam termos “teoricamente fundamentados” ao redor do “design” tentando criar significância onde não existe. Criando poder onde não há. E para piorar, desbravar fronteiras que são de outros profissionais – já ouvi gente reclamando no sentido oposto. Dói não é? Bem, chega! É web designer, designer instrucional, designer de escola de samba, designer automotivo, designer de interfaces, designer de superfícies, designer de gerenciamento, designer de modelagem, design de personagens, design dpqp@#$^!… Bem, não é à toa que o povão entendeu errado. Agora temos de conviver com os hair designer e Banda DZAINE da vida. Vivam e chorem, aliás como bem o Pretinho Básico pontuou: um bando de chorões.

Meus caros, vamos às raízes, estudem a história! Até a bauhaus deu para trás ao tentar fundir cênicas, arquitetura, design, artes e engenharia. O mundo mudou mas algumas fundamentais se estabeleceram, Design é: Gráfico, Produto, Interiores e é Moda. E quem diz isso não sou eu, é o MEC no Brasil. E quem manda aqui é o pessoal do MEC. Quando houver, e se houver uma mudança tudo bem. É oficial.
Enquanto isso, colham os frutos que plantaram e acima de tudo assistam a mais nova modalidade de design brasileira: a de música.

http://www.youtube.com/bandadzaine
Designer é Rei…

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

3 comentários

  • Acho que o Design não tem só o conceito na lama não... Até pelos próprios designers, parece que vale mais o ego do que a vontade de aprender. As pessoas se preocupam mais com o brilho do prêmio "blá blá"... Hoje a concorrência psicologica infantil começa até na faculdade ( quando há) E o legal é: Os bons são pessoas legais, humildes que na maioria das vezes procuram ensinar e dividir. Vai ver que é por isso que a gente não vê tanta compreensão e bom senso na profissão. O Brasil não está pra Design, está pra "DEZAIN" mesmo.