Concurso: Curta Criativo


O Sistema FIRJAN – Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – atua junto às indústrias do Estado do Rio de Janeiro para transformar talento e empreendedorismo em desenvolvimento econômico, social e cultural.

Por conhecer tão bem o Rio, o Sistema FIRJAN acredita e investe num conceito visionário de inovação – A Indústria Criativa.

Indústrias Criativas são todas aquelas que inserem criatividade como diferencial em seu processo produtivo. Moda, música, web, lazer, software, cinema são exemplos de indústrias que utilizam o pensamento criativo como matéria-prima.

E essa matéria-prima, a CRIATIVIDADE, recebe aditivos especiais quando falamos de Rio de Janeiro. O sol forte que aquece ideias, a paisagem que inspira e a tradição de pioneirismo na produção cultural do Brasil reforçam a vocação do estado como referência em indústrias especiais, originais e, principalmente, criativas.

Essa indústria gera, além de produtos com alto valor agregado, empregos, renda, desenvolvimento, revelação de talentos, responsabilidade social e inovação. Assim como toda indústria. É por tudo isso que o Sistema FIRJAN criou o RIO CRIATIVO, uma série de ações de desenvolvimento da indústria criativa em todo estado do Rio de Janeiro. Porque Cinema é Indústria.

O Rio de Janeiro é pioneiro na produção audiovisual do Brasil. O primeiro cinema, a primeira sessão e o primeiro filme realizado no Brasil aconteceram aqui.

Apoiado nesse histórico de inovação, o Sistema FIRJAN acredita no futuro do audiovisual do Rio como Indústria Criativa, e através do IEL-RJ, lança o concurso CURTA CRIATIVO, um incentivo à produção cinematográfica que vai revelar novos talentos fluminenses para o mercado audiovisual. O CURTA CRIATIVO premia os vencedores de forma que eles possam continuar produzindo suas ideias e exibir suas criações para divulgar a força da criatividade do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *