Concurso: FIRJAN Rio Criativo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

firjan.gif

O Sistema Firjan abriu inscrições para concursos que vão revelar novos talentos universitários nas áreas de design, cinema e ambientes projetados. A iniciativa faz parte das comemorações da Semana da Indústria, em maio, e que será dedicada ao tema Rio Criativo. O prazo para se inscrever termina no próximo dia 25 de Abril 5 de Maio.

Os dois primeiros colocados em cada uma das categorias dos curtas-metragens e das modalidades de design e ambientes projetados vão receber prêmios no valor de R$ 10 mil e R$ 8 mil. O regulamento e mais informações sobre os concursos podem ser encontrados no site www.firjan.org.br/riocriativo

Os alunos de comunicação e cinema podem inscrever curtas-metragens nas modalidades filme com celular, animação, documentário e ficção no endereço eletrônico www.firjan.org.br/riocriativo/curta.html

Nas modalidades design de produtos e ambientes projetados podem concorrer ex-alunos de universidades e de escolas técnicas. As inscrições deverão ser feitas nas instituições de ensino, diretamente na coordenação dos cursos. Serão aceitos trabalhos de recém – formados, isto é, que foram elaborados em 2006 e 2007.

Os candidatos para design de produto deverão apresentar trabalhos, à sua escolha, com uma das três matérias primas produzidas em larga escala no Estado do Rio de Janeiro: plástico, aço e rochas ornamentais (mármores e granitos). Mais informações: www.firjan.org.br/riocriativo/desafio.html

A categoria ambiente projetado reúne as áreas das indústrias criativas que projetam espaços para convívio, trabalho e lazer. Os trabalhos dos candidatos de ensino técnico e superior de arquitetura, urbanismo, paisagismo e design de interiores podem ser inscritos também nas universidades ou escolas técnicas a que pertencem, diretamente na coordenação dos cursos. O regulamento e informações estão no site www.firjan.org.br/riocriativo/desafio_ambiente.html

Os curtas premiados serão exibidos no Cine Glória; no Cineclube Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas, na Casa Rui Barbosa, em sessão coletiva, e no Canal Brasil. Os vencedores também ganharão quatro latas de negativos de 16 mm como incentivo para fazer seu próximo filme.

E quem ganhar na categoria ficção já tem um convite: Flávio R. Tambellini, produtor de Carandiru, entre outros filmes de expressão de crítica e público, vai oferecer um estágio na produção de seu novo filme.

A busca por novos talentos para o desenvolvimento da indústria criativa do Rio está alinhada com uma das propostas formuladas no Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, lançado pelo Sistema Firjan há pouco mais de um ano, com a colaboração e participação direta de mais de mil empresários.

Na comemoração da Semana da Indústria, a Firjan vai valorizar o novo mundo da era da informação, em que os produtos mais valiosos são idéias e significados, produzidos não por máquinas, mas pela imaginação. A economia criativa, setor que cresce em média 10% ao ano no mundo, responde por cerca de 8% do Produto Interno Bruto (PIB) global, de acordo com dados das Nações Unidas.

O Sistema Firjan, na Semana da Indústria, vai discutir o impacto da indústria cultural na economia e seus efeitos em questões sociais, como geração de empregos e renda. A discussão envolve, ainda, várias outras atividades relacionadas com criação e direitos autorais, capazes de agregar valor a mercadorias e serviços.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Social do Sistema Firjan
E-mail: assecom@firjan.org.br
(21) 2563-4257
SISTEMA FIRJAN – www.firjan.org.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

Não há comentários ainda, seja o primeiro a comentar!