Desligado

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O vale do silício deve concentrar o maior número de gadgets per capita, certo?

Pois a nova regra é desligar a parafernalha toda durante as reuniões de negócios. Além de laptops estão proibidos, os smatphones e qualquer “porcaria” que tire a atenção das pessoas.

Em tempos de Twitter em estágio febril aqui no país, vai ser complicado pedir aos tecno-dependentes que deixem de lado seus relacionamentos digitais para tornar os cada vez mais raros encontros presenciais mais produtivos.

Agora, vamos combinar, que falar para uma audiência que está lendo e-mails, trocando mensagens no MSN/Gtalk e tantas outras distrações é o fim da picada.

Deixem seus laptops e iPhones desligados, meus caros amigos. Aproveitem as reuniões para incrementar o contato com os colegas, quebrar o gelo com clientes, mas sobretudo, para ter o mínimo de respeito esperado por todos os desplugados da sala.

Continuem ligados no Bitpapo.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
  • me cansei de ver twitts do tipo: “reunião chata”, “esse cara não para de falar” e até “quem é esse cara”. Não conseguiria para de olhar para a pessoa que está falando e começar a twittar do meu celular…

  • Muito bom… eu apoio
    no maximo um datashow para alguma apresentação
    mais acho que vai ter disputa pra ver quem vai passar os slides.
    Hehehehe

  • Eu já vi disso também, nos EBC (Encontro de Blogueiros Curitibanos) caiu a internet uma vez no Shopping Estação, aí o que a galera fez?

    CONVERSOU!
    BEBEU!

    Tipo as vezes é interessante desplugar um viciado em gadget ou em internet, de inicio é um choque, mas depois que ela se acostuma (nos primeiros 15 minutos) ela vê que não é o fim da picada.

    a mesma coisa aconteceu no BlogBeach (www.blogbeach.com.br) a galera foi e tals com pc e celular, ipod, iphone tudo que tinha direito, deu boiada de cair numa praia moh style MAS SEM INTERNET, o que rolou? acabou o evento e todo mundo se conheceu, porque não ficou um cara com um notebook num lado do evento e outro no outro, a galera se relacionou, jogou ping pong, sinuca, futebol americano, foi pro mar, então vaí uma dica se despluga, vai na zona! hASurHAsur

  • E fora galera, que é “falta de edução”, uma falta de respeito com o locutor, ou com os outros participantes, se o evento tá chato, peguem suas coisas e vão embora, se puderem fazer isso, pois é “uma reunião importante”, então respeitem a reunião importante…..

  • exatamente, Jonas.
    mais ping pong e menos Twitter nos encontros da galera.

    😉

  • Pois é, em reuniões não é o lugar, mas e em palestras?
    A falta de atenção também pode ser considerada ofensa, mas a cobertura em tempo real e discussões paralelas da platéia são muito bacanas… e agora?

  • ainda nao comprei meu laptop, mas se eu o tivesse agora comigo
    certamente levaria pra todo lugar até pra próxima reunião.

    okok, desligado. vou tentar lembrar disso.

  • O que acontece bastante nas palestras grandes dos estados unidos (south by southwest, mix08, etc) hoje em dia é a twittagem ao vivo. Ou seja, pessoas se comunicando SOBRE a palestra vendo a palestra. Pode ser até meio constrangedor para o cara que está apresentando ver um monte de gente digitando em seus celulares ou notes.
    Realmente, reuniões não são os lugares pra isso. Pode ser chato para todo mundo que tá em volta. Me sinto desconfortável quando alguém está mexendo no celular nas reuniões, mesmo se eu não for o que está falando.

    Abs

  • sim, cobertura de eventos é bacana, mas estamos falando de reunião de 4, 5, 10 pessoas, onde todo mundo tem laptop e celular e não está nem aí para o que o colega está dizendo.
    é o fim.
    vamos desplugar, galera.

  • é interessante fazer um bloqueador de sinal wireless/celular em uma sala ou em um lugar especifico onde ocorre a reunião, aí todo mundo começa a suar friu.. não pela reunião e sim pela dependencia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *