Experimente mais! Criatividade como modo de vida.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Inventividade e experimentalismo revelam a busca por novas linguagens e formas de expressão. Sabemos que a rotina do trabalho, mesmo o criativo, se acumula no decorrer dos anos. Alguns criativos tendem a apagar a chama da experimentação de dentro de si.

Mantenham suas idéias vivas! Pequenas atitudes diárias podem manter a criatividade e nos ajudar a produzir melhor mesmo em trabalhos comuns para clientes comuns e, principalmente, com baixos orçamentos. “Devore filmes, músicas, livros, pinturas, poemas, fotos, conversas, sonhos, árvores, arquitetura, placas de rua, nuvens, luz e sombras.” Paul Arden

Uma das funções do design-gráfico é diferenciar seu cliente/produto da concorrência entre outras, certo? O que quero dizer é que podemos pensar “fora da caixa” nos mais comuns dos projetos. Clientes pequenos com baixos orçamentos não podem ser desculpa para trabalhos sem criatividade. Essa é uma atitude que deve partir de nós como profissionais.

Não devemos deixar de experimentar, testar, e porque não dizer, brincar? Sair da frente do computador e tentar técnicas tradicionais, como papel, lápis e tinta pode nos fornecer experiências extraordinárias e surpreender nos resultados. Tente mudar seus caminhos e se surpreenderá com o seu destino.
Finalizo com uma frase que ilustra bem esse texto: “O problema de tomar decisões sensatas é que todo mundo está fazendo o mesmo.” do livro “Tudo o que você pensa, Pense ao contrário” de Paul Arden, que é um verdadeiro tapa na cara que incendeia nossa mente criativa.

 

@carolhoffmann

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

2 comentários