Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

Exposi

Foi inaugurada nesta terça-feira, 15 de julho, no MAM-SP (Museu de Arte Moderna de São Paulo),
mostra com trabalhos do artista franco-americano Marcel Duchamp (1887-1968). Marcel Duchamp: uma obra que não é uma obra ‘de arte’.

É a maior exposição individual já realizada na América do Sul sobre o artista que, com seus ready-mades e outros trabalhos, redefiniu o próprio conceito de arte no século 20. Entre as 120 peças expostas
estão itens famosos como o “Porta-Garrafas”, “Roda de Bicicleta”, “L.H.O.O.Q.”, e outros nunca exibidos no país.

Paralelamente, será realizada no mesmo museu a mostra “Duchamp-me”, com 40 obras de artistas brasileiros inspiradas em Duchamp e pertencentes ao acervo do MAM-SP. Ambas as exposições poderão ser vistas até o dia 21 de setembro, de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.

O MAM-SP fica no Parque do Ibirapuera, portão 3, s/nº (Ibirapuera), São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 5085-1300 ou no site:
www.mam.org.br.

Publicado por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *