Exposi

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foi aberta à visitação na quinta-feira, 10 de julho, no MAC-USP (Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo) a exposição Fotógrafos da vida moderna. A mostra reúne 150 imagens realizadas por alguns dos principais nomes da história da fotografia, como
Aleksandr Rodchenko, André Kertész, Brassaï, Edward Steichen, Henri Cartier-Bresson, Man Ray e Robert Frank, entre vários outros.

Segundo a curadora Helouise Costa, a exposição procura observar a reiteração, em diferentes países, de temas como a cidade, o retrato do artista, o nu e o movimento, caracterizando a modernidade como
momento de intensas trocas culturais.

Entre os trabalhos de fotógrafos brasileiros ou radicados no Brasil, destaca-se a série de fotomontagens realizadas pelo poeta Jorge de Lima (1893-1953) e pertencentes ao acervo do IEB-USP (Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo).

A exposição ficará até dia 28 de setembro no Pavilhão da Bienal do MAC-USP, de terça a sexta-feira das 10h às 18h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 16h.

A entrada é franca. Mais informações pelo telefone (11) 3091-3039 ou no site
do MAC: www.macvirtual.usp.br.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

Não há comentários ainda, seja o primeiro a comentar!