Exposi

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A exposição “Iberê Camargo: um ensaio visual”, com 37 pinturas e 62 desenhos do artista gaúcho Iberê Camargo (1914-1994), foi inaugurada neste sábado, 21 de março, na Fundação que leva o seu
nome.

A mostra, que tem curadoria da argentina María José Herrera, chefe do departamento de pesquisa e curadoria do Museo Nacional de Bellas Artes, de Buenos Aires, apresenta três aspectos do trabalho
do pintor: o “olhar para a natureza”, o “olhar para o homem” e o “olhar para as formas”. O roteiro inicia-se com o quadro “Solidão”, última pintura de Iberê, e segue uma de linha do tempo que traz imagens da vida do pintor e remonta sua biografia.

O núcleo “olhar para o homem” reúne, aos autorretratos de Iberê, figuras da velhice e da alienação, como as da série “As idiotas”. No núcleo “olhar para a natureza” encontram-se as primeiras paisagens do pintor e as representações tardias de lugares desolados. Também neste pavimento será exibido vídeo de cerca de 20 minutos que mostra Iberê pintando.

 A entrada é franca e a exposição poderá ser visitada até o dia 30 de agosto, de terça a domingo, das 12h00 às 19h00, e às quintas-feiras até às 21h00. A Fundação Iberê Camargo fica na Av. Padre Cacique, 2000 (Cristal), Porto Alegre. Mais informações pelo telefone (51) 3247-8000 ou no site: www.iberecamargo.org.br.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

Não há comentários ainda, seja o primeiro a comentar!