Exposi

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A mostra NIPPON será dividida em quatro módulos:

  • Tradição
  • Dô ? o caminho
  • Da Imigração Japonesa à cultura nipo-brasileira
  • Japop
  • No Japão, empinar pipas está relacionado à tradição de conversar com seus antepassados. Um grande número de pipas será colocado no centro da rotunda do CCBB Rio de Janeiro em diferentes alturas, dando a sensação de estarem voando.

    Em um palco, confeccionado especialmente para o hall de entrada (rotunda), serão realizadas apresentações de taiko (tambores tradicionais japoneses); quimonos; artes marciais, cosplayers e shodô.

    No teatro II, serão apresentados Keiko Omata (musica japonesa e brasileira), Letícia Sekito (dança contemporânea); Alice K e o grupo Qioguen (teatro), desfile de kimonos; dança tradicional e demonstrações de ikebana do grão-mestre Ikenobo, vindo especialmente do Japão.

    No cinema, acontecerá a mostra Caminhos e Descaminhos de Tizuka Yamazaki, uma retrospectiva da obra da cineasta nissei (filha e neta de japoneses), nascida em uma fazenda de café no Rio Grande do Sul, criada em Atibaia, no interior de São Paulo.

    Também serão realizados um ciclo de palestras reunindo nomes como Jum Nakao (estilista), Monja Coen (zenbudismo), Luiz Dantas (japonismo), Sonia Luyten (mangá), Mari Kanegae (origami), Jun Sakamoto (culinária), Alice Ruiz (haicai), Ken Yamazato, e uma série de eventos paralelos como oficinas de origami, mangás, ikebana, caligrafia japonesa e pipas.

    Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
    Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
    Exposição de 27 de maio a 13 de julho de 2008
    De terça-feira a domingo das 10h às 21h
    Informações pelo telefone (21) 3808-2020
    Entrada Franca

    Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
    Distribua

    Não há comentários ainda, seja o primeiro a comentar!