F

Acontece entre os dias 15 e 17 de dezembro o “Fórum livre do direito autoral ? O domínio do comum“. Promovido pela ECO-UFRJ (Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro), o fórum tem como objetivo ampliar as discussões sobre os impasses da atual legislação de propriedade intelectual, buscando compatibilizar a proteção legal dos direitos com o acesso à cultura.

Participarão do evento o italiano Antonio Negri e o norte-americano Michael Hardt, autores de Império e Multidão, além de outros pensadores e críticos. O fórum terá ainda a presença do Ministro da Justiça, Tarso Genro, do Secretário de Políticas Públicas do MinC (Ministério da Cultura), Célio Turino, e do Coordenador Geral de Direito Autoral do mesmo ministério, Marcos Alves de Souza.

O evento contará com oito mesas de debate abertas ao público e com transmissão online, discutindo temas referentes ao direito autoral. Ao final do fórum as propostas debatidas ao longo dos três dias serão encaminhadas para o Ministério da Cultura em carta aberta da sociedade civil, propondo mudanças na lei do direito autoral.

Todas as atividades serão realizadas no Auditório Pedro Calmon do campus Praia Vermelha da UFRJ, o qual fica na Av. Pasteur, 250 (Urca). Mais informações e inscrições no site do evento: forumdireitoautoral.pontaodaeco.org.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *