Fotografia: Fabio Stachi

É muito difícil determinar a motivação de um fotógrafo ou mesmo tentar supor o quanto do seu trabalho é baseado em inspiração ou raciocínio.
Por isso mesmo, as fotografias do Fabio Stachi merecem um olhar cuidadoso – emoção e técnica se juntam para fazer do trabalho do Fabio algo fora do comum.
Fabio é um fotógrafo que ao retratar a figura feminina inverte as regras e segue o sentido oposto. Talvez essa seja sua marca registrada – fazer da beleza uma consequência, ao invés de usá-la somente como motivação.

Fabio diz que metade do seu trabalho é a edição – característica marcante das suas fotos – que considera como a expressão da personalidade do fotógrafo. A maneira que Fabio usa os tons e a luz pode ser considerada parte fundamental do seu trabalho autoral.
Formado em Design Gráfico e sem nunca ter estudado Fotografia na vida, Fabio aprendeu por conta própria tudo o que sabe sobre o assunto. A partir de 2010, deixou o design de lado e se tornou fotógrafo full time.

Cada ensaio procura retratar um sentimento ou tema específico de maneira tão intensa que certas fotos causam até estranhamento e desconforto. Fabio busca transmitir emoções (as mais variadas possíveis) e sempre consegue, fugindo do convencional.

Para conhecer mais o trabalho de Fabio Stachi:
www.fabiostachi.com

2 respostas para “Fotografia: Fabio Stachi”

  1. O trabalho é muito bom mesmo, ainda que não consiga “fugir do convencional” conforme falado, pelo menos em fotografia, já que existem vários outros fotógrafos bons usando tons, texturas e abordagens similares (o que não invalida o trabalho).

    Uma dúvida: existe algum curso de design gráfico que não ofereça disciplina de Fotografia em sua grade? Se existe, deve ser o que o fotógrafo em questão cursou, e se não existe, ele então estudou fotografia sim (e deve ter sido bom aluno) rs

  2. O trabalho do Fabio sempre me encantou, muito antes de começarmos a trabalhar juntos. Gosto do valor que ele dá às imagens e o quanto aflora sentimentos em cada trabalho. Penso que cada pessoa tem a possibilidade de expressar-se de alguma forma, Fabio escolheu (ou foi escolhido) pela fotografia.

    Só posso finalizar este comentário afirmando que tenho muito orgulho e com certeza outros excelentes trabalhos virão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *