Global Forum

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de junho pela UNINDUS do sistema FIEP/SENAI o GLOBAL FORUM, evento de nível internacional que trata a sustentabilidade aplicada na raiz do universo empresarial.

E não é só isso… clica.

Eu já venho flertando com a administração e nossa relação anda caminhando bem, o senhor Peter Drucker está me ajudando nesta corte. Mas o fato é que a abordagem da administração sobre a sustentabilidade dificilmente consegue ser completa sem um sistema de design integrado, pq hora ou outra a atividade da organização (empresa, governo, clube de mães costureiras, etc) passará pelo desenvolvimento de um produto, ou melhor ainda, de um serviço, e nessa entra nossa competência (ou pelo menos deveria).

Universidades e faculdades brasileiras devem rever e atualizar seus currículos para acompanhar os desafios do cenário nacional e mundial. Os jovens de 17 a 24 anos que estão hoje na universidade, estarão atuando nos próximos 20 e 30 anos, numa realidade econômica, social e empresarial totalmente diferente. Os currículos devem tratar o tema da sustentabilidade de forma transversal, além de incorporar novas tecnologias de ensino.

Carlos Osmar Bertero, Presidente da Anpad

Isso é um fato que pouca gente se liga. Pense na sua profissão, ou melhor, no trabalho que você executa AGORA, reflita se este tipo de tarefa simplismente EXISTIA a uns 10 anos atrás (como já diz nosso amigo Sir Ken Robinson)

Pensou?

Mas assim como a evolução dos processadores e da tecnologia como um todo é uma progressão geométrica, as mudanças vão ocorrer cada vez mais rapidamente, daí toda o papo de “estudar para poder fazer um vestibular, fazer uma faculdade para poder arranjar um emprego” vai virar uma balela muito maior do que já é.

Estamos treinados pra isso?

Estamos treinados para treinar as pessoas que atuarão neste cenário?

“O pressuposto do Global Forum é a necessidade de uma mudança fundamental na cultura, sistemas e processos que impactam na formação acadêmica dos nossos futuros líderes. Os desafios da sustentabilidade, da globalização e da velocidade de inovação tecnológica, entre outros fatores, estão levando as instituições de ensino superior de administração a repensar seus modelos”

Rodrigo da Rocha Lurdes, presidente do Sistema Fiep

Administração ali realmente merece uma maior atenção, mas substitua a palavra em negrito por qualquer área do conhecimento e por design pode colocar em itálico e sublinhar, pq isso pega a gente de jeito.

Diga lá que ainda está na universidade.

O modelo modernista bauhausiano é ou não é aplicado como quem tenta encaixar uma fita cassete numa entrada USB nas nossas universidades? Agora diga quem está no mercado. É o modelinho bauhasiano que você aplica na sua vida ou tem que praticamente re-aprender todo o processo por si só?

Histórico do evento – Idealizado a partir do Movimento BAWBBusiness as an Agent of World Benefit – e promovido pela Escola de Negócios da Case Western Reserve University, o primeiro Global Forum reuniu 400 líderes empresariais e representantes do mundo acadêmico de 40 países, além de mil participantes via internet. Realizado em Cleveland, em 2006, o evento promoveu a identificação de áreas de cooperação entre o mundo empresarial e o acadêmico, visando à promoção de ações efetivas para o desenvolvimento sustentável global. Os resultados desta edição latino-americana serão levados ao Global Fórum mundial, marcado para 2009, nos Estados Unidos.

FONTE: Caroline Bosi do Sistema FIEP.

PS:. A UNINDUS e a FIEP estão cada vez mais focadas em inovação e sustentabilidade, fico feliz de ver isso em um órgão de core business tão grande.

PS2:. As partes que são citações foram copiadas, obviamente, mas o resto é o bom e velho texto meu cheio de inépcia, como de costume.

🙂

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

Não há comentários ainda, seja o primeiro a comentar!