NOVO LOGO DA GLOBO

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após nós publicarmos com exclusividade o novo logo da Globo e alguns acreditarem que era boato. Agora é oficial!!!, na noite passada quem assistiu a Rede Globo, pode conferir uma pequena entrevista com Hans Donner, e uma passagem de relance sobre a história do Logo da Globo.

Agora a nova programação da Globo estréia nesta segunda-feira com uma monte de novidades e uma mudança. O símbolo que é a cara da TV mudou. E mudou para acompanhar uma nova era da televisão.

Segundo Hans Donner “Marcas mesmo, diferentes como conceito, foram três. Uma que nasceu em 65, junto com o nascimento da Globo, que era uma rosa de vento. Criado pelo Aloísio Magalhães, um dos maiores designers da época. Em 70, é um globo, que lembrava a Globo, mas não tinha nada a ver com a idéia que se trata de uma televisão. Quando essa televisão, TV Globo, se tornou Rede Globo, expandindo pelo país, aí sim, ela se multiplicou”

O primeiro logotipo foi criado pelo Hans Donner. A estréia do novo design foi em 1975. Desde então, nesses últimos 33 anos, já com a ajuda dos computadores, ele foi recriado cinco vezes. Sempre dentro do mesmo conceito, mas com pequenas modificações.

O Vídeo que passou no Fantástico, pode ser visto aqui!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
  • EU vi a matéria no Fantástico domingo…. o Hans ainda tem a cara de pau de dizer LOGOTIPO? Se é logotipo, onde estão os TIPOS mudados? Eu não vi…

    O problema é que no mundo de hoje (principalmente nas profissões que tenho vertente artística) muitos profissionais vivem de ecos do passado… eles mesmo se alimentam disso e o povo ou os leigos, dão esse alimento na boquinha deles…

    Infelizmente, Hans é um eco do passado…. só degradè e cromados… forever…

  • Na minha opinião o Hans é um bom designer, já vi algumas entrevistas mais extensas dele e ele tem muita história pra contar, fez muitas coisas bacanas, conhece muita coisa, muita experiencia… só por isso devo tirar o chapéu pra ele.

    Bom, mas esse lance de degrade e efeito metálico que sempre esta presente na globo, não só na identidade visual é mesmo broxante…
    Não é só o lance do logotipo da globo que me encomoda, são as vinhetas também.
    Algumas delas, apesar de terem um monte de efeitos bacanas, são retrógradas pra mim.

    Comparando com as vinhetas de alguns canais fechados, as vinhetas da globo perde feio, estão nitidamente desatualizadas.

    Até mesmo algumas vinhetas de emissoras brasileiras superam as vinhetas da globo…

    a globo em si já não é referencia pra quase nada mais…

    abs

  • Sem entrar nos detalhes técnicos, olha que demorou mas o Hans Donner literalmente pisou na ‘bola’: digo, no globo!!!!!! Com essa pseudo atualização da marca (não logotipo como é chamado) da mais festejada emissora de tv brasileira, ficou claro que o talento no desenvolvimento gráfico para uma nova adequação conceitual da marca da emissora foi deixado de lado, (ou não foi encontrado) e o critério adotado foi mais uma vez a pirotecnia televisiva da Globo. Uma pena, mas é o sinal dos novos tempos da televisão.
    (agora digital né, hê, hê.)

  • acho que ficou muito mais chamativo do que outro, e que com mordenizacão irá agradar o publico e será revertida em lucro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *