O Bom designer

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

001bd.jpg

Fico imaginando sempre o que definiria um bom designer. Foi mais fácil definir o bom cliente, já que quem realmente manda, é quem tem o dinheiro, certo?

E então como seria o bom cliente? Seria muito pedir que ele soubesse as funções de um designer ( e isso não é e nunca será obrigação dele ), mas ele tem que ser curioso. Tem que tentar descobrir o que realmente precisa ( um logotipo, uma fachada, um site, que tipo de site, e coisas do tipo ), quem cria e quem produz.

Escutar os porquês dos valores. Se tiver alguma dúvida, não deixar passar para não ter surpresas depois. Explicar com calma e ter certeza do que quer.

Em relação ao designer, o cliente deveria exigir um portifólio (incluindo aí qualquer profissional – formado ou não), para que ele veja os trabalhos já realizados e caso haja mais necessidade, contados para uma possível conversa com os clientes antigos.

Deveriam exigir um selo de qualidade ou coisa do tipo.

Os erros dos designers, algumas vezes só são percebidos depois de algum tempo. E aí, recuperar o prejuízo, pode não ser possível. è preciso se precaver antes disso. Segurança devia ser a meta. Os clientes devem ter segurança do que vão ter. E isso só ocorrerá com um designer bom, ético e que sempre esteja se atualizando. Que fal, explique e tenha paciência no desenvolvimento do trabalho.

Tá, haverão centenas de clientes chatos. Mais haverão clientes piores: os que não querem saber o que será feito, não aceitará o valor mas de alguma maneira absurda acha que tem que ter o serviço.  Mas desde quando a vida é fácil?

002bd.jpg

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

3 comentários

  • Cara muito boa esta abordagem...rs Não tinha pensado nisso ainda um selo de qualidade... mas isso só pode acontecer a partir do momento em q nós desiners deixamos de lado o orgulho... individualismo e nos unirmos em prol de uma única coisa acabar com valorizar o design, conscientizar a população, acabar de vez com micreiros e por ai vai...rs agente tinha que fazer tipo medico, ex: vc nunca vai em um medico que fale mal de seu colega de profissão, a não ser que o erro tenha sido muito grave!!! Enquanto um querer quebrar as pernas do outro isso nunca vai acontecer!!!...rs
  • Muito interessante o ponto de vista. Acredito que a qualidade e consciência de todo o desenvolvimento do trabalho sejam juntos, os fatores que nos dão a oportunidade de sentir segurança no que estamos fazendo, e isso é realmente essencial, tanto para o cliente quanto para o designer contratado. Essa identificação através de portfolio é uma das coisas que mais me encantam no mundo da comunicação visual, é um D.N.A. de cada um, mesclando o que foi aprendido ao que é inspiração.