Palestra: Ilustra

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Montalvo Machado palestra amanhã na as 19:00h na DRC, que fica na Rua Joaquim Floriano, 733 -7º andar – Itaim Bibi – São Paulo – SP.

O objetivo da palestra:
Tratar da imagem como poderoso instrumento de comunicação. A imagem como o primeiro idioma do indivíduo, e de forma mais ampla, do ser humano. A comunicação visual e seu impacto na sociedade atual. A ilustração analisada sob os mais diversos aspectos: do seu uso na indústria e comércio, à sinalização e identidade corporativa, de metodologias de ensino à parceria texto/imagem no jornalismo e literatura, dos estudos de semiótica ao uso de meta-linguagem e comunicação não-verbal.

Conteúdo:
Apresentação ricamente ilustrada, objetiva e concreta sobre a funcionalidade da ilustração na comunicação social, como mecanismo de vendas de produtos e serviços, sua importância na cadeia produtiva e a presença constante da imagem no cotidiano da sociedade, das pinturas rupestres à era digital. Um panorama detalhado de tudo que faz um ilustrador ser muito mais que um “frila”. Nichos de mercado, atitudes empreendedoras, aspectos legais, prospecção, composição de preços, follow-up e gerenciamento de novos clientes, home-banking, etc.

Currículo do palestrante:
Ilustrador paulista, trabalhando desde 1983 para os mercados publicitário e editorial. Produz suas imagens mesclando recursos digitais e convencionais, adequando a técnica às necessidades específicas de cada projeto. Cursou, em 1990 e 1991, desenho de embalagem na SVA – School of Visual Arts e técnicas de ilustração na FIT – Fashion Institude of Technology em Nova Iorque. Em 1997 e 1998 participou da Illustration Academy em Kansas, com os ilustradores Mark English, John English, Gary Kelley, Brent Watkinson, Bart Forbes, Jack Unruh, Greg Spalenka, entre outros. Domina diversas técnicas combinando desde a escola clássica de anatomia às mais avançadas técnicas de ilustração digital em 2D e 3D. Seu foco profissional é o mercado de ilustração publicitária, imagens para produto, produção de layouts e storyboards, e atua também no campo da ilustração editorial, publicando em revistas como Superinteressante, Playboy, National Geographic, Audi Magazine, Bizz, entre outras. Montou juntamente com outros 4 ilustradores, a Mangue Galeria em Paraty, onde expuseram telas em óleo e acrílica, gravuras em monotipia, pastel, aquarela e técnicas mistas por 2 anos. Foi finalista do Prêmio Abril em 2000, foi o vencedor do Prêmio Pincéis Tigre na Exposição de Arte da fundação Mokiti Okada, e obteve menção honrosa no XI Salão de de Arte da ACSP.

Inscreva-se!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

Não há comentários ainda, seja o primeiro a comentar!