PORTFOLIO ONLINE?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Aqui estou eu depois de um tempo sem postar artigos, mas hoje é o dia de mudar tudo, eu particularmente já comecei mudando, hoje também é o dia mais cedo que eu chego ao trabalho no ano 07h48min (talvez, porque seja meus ultimos dias aqui), e o dia que deu tempo de olhar a comunidade e ver mais um daqueles portfolios que pedem avalie, que tal mudar isto também?

Vão aí algumas dicas de como melhorar seu portfolio, se você realmente quer criar o seu, pois existem diversos sites em que você publica seu portfolio.

1 – Opte por um design bonito e limpo!

Na parte de criação, foto, contato, logo, verifique se não tem nada distorcido, imagens mal redenizadas ou serrilhadas.

2 – Realmente você é bom em flash?

Antes de publicar olhe bem no fundinho do seu coração se isso não ta feio, se a logo não ta deformada, se o menu esta alinhado.

3 – Porque colocar musica nele?

Sempre me pergunto do porque as pessoas colocam musicas em seus portfolio, você ajudou na composição? (hahahhaha) se optar por anexar um som em sua pagina, coloque um botão de stop, afinal nem todo mundo tem o mesmo gosto.

4 – Você sabe uma linguagem de programação?

Ótimo, então coloque que você tem leves conhecimentos em linguagens e não uma lista com todas as linguagens do mundo e do lado Básico.

5 – Caso você abandonou a idéia de criar um site com seu portfolio?

www.designerid.com

www.deviantart.com

www.carbonmade.com

www.viewbook.com

Seja onde for seu portfolio, mantenha atualizado, tem lugares que falam para não postarem aqueles serviços que você não gostou, mas particularmente eu posto, pois como gosto é algo sem noção, é capaz de alguém gostar de algum projeto que você não gostou.

 

 

*Ps; esse artigo agora é uma mão na roda, nas proximas avaliações sem noção, so vou colocar o link. (hahahahha)

c.u. later…

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

5 comentários

  • Portifolio eh um tema muito discutido em relação a sua necessidade, Pois não pelo que tenho visto em relatos de diversos colegas designers, nenhum deles captou algum cliente com seu portifolio, ninguém vai ao Google, por exemplo e digita lá portifolio de designers, ou mesmo que o tenha sido indicado por alguma pessoa nos dias de hj ninguém tem tempo para ficar passando, imagem por imagem, ou algo do tipo. Ao mesmo tempo o designer tem que expor seus trabalhos de alguma maneira, mas a questão é? Como fazer isto será q um portifolio de 200 paginas terá algum beneficio ou não? Ou selecionarmos alguns poucos trabalhos q mereçam mais destaque e sim estes publica-los? Fica aberta a questão!!! abç
  • Olá Jonas, Muito boa a iniciativa de escrever esse artigo. Mas... tão importante como ter um bom portfolio é saber escrever corretamente o português. Tudo é imagem. Tem muitos erros por aqui.... sem contar que é inaceitável ver um designer escrevendo 'A' logo... Nada pessoal, ok? Fica aí a dica. Abs Mônica