PORTFOLIO: Susan Kare

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

susan
Bem vou ser conciso ao apresentar a Susan Kare. Ela criou os primeiros icones para o Macintosh e irei resumir um pouco da sua carreira aqui antes de vocês apenas olharem o que ela fez.

Susan se formou e se tornou Ph.D. em belas artes pela Universidade de Nova York em 1978. E em 1983, começou a trabalhar na Apple, indicada por um coléga de colégio, o famoso Andy Hertzfeld (mago dos software). Os dois se conheciam quando ela tinha 14 anos.

Antes de trabalhar com Mac. Susan não tinha experiência alguma com gráficos para computar. Andy queria que ela desenhasse icones e criasse fontes para o sistema. O emprego não foi tão facil, ela teve de ir atrás de livros sobre o assunto e estudar muito, para se preparar para entrevista.  Resultado, ter contratado Susan foi um marco para Apple, por transformar a forma como eram as interfaces “amigaveis” dos sistemas operacionais. Muitos conceitos criados naquela época, como a “leixera”, acabaram se tornando universais, presentes em todos os sistemas que há no mercado.

macos

Céu-Inferno

Susan não escapou do lado “negro” da força, e passou para o lado de Bill Gates em 1987. Criando os icones para a versão 3.0 do Windows, porém com uma grande dificuldade. Criar icones que aparanteassem ser tridimensionais, apenas com uma paleda de 16 cores um bom exemplo disso é as cartas do Paciência (Solitarie).

Você já viu esses icoens em algum lugar?
Você já viu esses icones em algum lugar?
paciencia
Cartas do Paciência.

Susan voltou a trabalhar com Steve Jobs em 1985, quando ele saiu da Apple e fundou a nEXT Computer. E em 1987 começou a freelar, conseguiu muitos clientes e fundou sua empresa em 1989 Susan Kare LLP que mantem até hoje com alguns clientes como: Autodesk, Motorola,  Sony, IBM, Intel.

Seu portfólio online pode ser visto em www.kare.com

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

One comment