Revista Computer Arts edição 7

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com a chamada LOGO, Revelamos os segredos da criação de logomarcas originais e inovadoras, a Revista Computer Arts, edição nº7 me aparece nas prateleiras de uma banca.

Qual é a sua impressão ou o que você pensa ao ver essa capa?

resizeimgphp.jpg

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

21 comentários

  • A revista se preocupou muito mais em vender exemplares do que em usar os termos corretos... Com essa atitude, espantou os designers, mas atingiu em cheio o público leigo que quer fazer suas próprias (sic) logomarcas. Sim porque ensinar ‘segredos’ para se fazer ‘logotipos de sucesso’ não me parece algo que possa ser levado a sério por quem é profissional. O slogan diz, é uma revista "completa de arte digital"... Aparentemente, seu público-alvo são aqueles que nós, carinhosamente, chamamos de 'micreiros'... rs Não me sinto motivada a comprá-la. Ainda é preciso melhorar a qualidade das suas matérias. Abs Mônica
  • Pra mim é revista de micreiro que dá pra fazer melhor só brincando de traduzir tutoriais (pessoal que compra essa revista, de modo geral, não me parece saber ler em inglês) Existem momentos na vida em que temos de ser humildes, saber reconhecer as próprias falhas e ter complacência com quem não atinge nossos níveis de exigência, porém "desde que inventaram a desculpa ninguém mais apanhou" e as vezes a gente term e ir pro outro lado, ser arrogante e dar a martelada em quem merece. Esse diógenes parece trabalhar pra essa revista e não gostou da coisa, rapazinho, fique feliz pq vc como estagiáriozinho (é o que parece) ganha mais grana nesa revista fulera do que a gente escrevendo aqui (é, ninguém ganha nada aqui, escreve pq sabe e pq gosta disso). Então fiquem felizes, vendam seus exemplares pra quem não manja nada do assunto. Sejam o jornal do SBT aí, não vai afetar nosso mercado Globo News. Abracetas.
  • rsrsrsrs povinho "enfezado" que aparece por aqui. bom, não vou falar sobre a matéria da revista pois nunca vi um exemplar dela. Porém sobre logotipo é comum acontecer um fato na minha área sempre que o trabalho é na área comercial: o cliente chega e me solicita um orçamento para projeto de interiores ou light de uma loja, clinica, sei lá.... aí ele me fala que o fulano está fazendo a logomarca dele.. interrompo o papo na hora: - Quem está fazendo o que? - É... O fulano está fazendo a logomarca.. Aí explico calmamente ao cliente sobre os termos logomarca/logotipo e coloco que, uma pessoa que diz trabalhar com Design não saber qual é a palavra correta, eu ficaria com sérioas dúvidas sobre a qualidade dos serviços e que, se necessário, conheço excelentes Designers Gráficos para indicar. É batata!!!! Sempre passo estes trabalhos para meus amigos Designers e sempre ouço depois dos clientes: - Muito obrigado pela indicação, é clara a diferença entre o trabalho de um Designer e o de quem se diz designer. Minha parte eu faço.
  • Acho que algumas críticas foram no mínimo muito duras e alguns comentários um tanto preconceituosos, erraram sim mais o termo, ainda que errôneo vai fazer parte do jargão da área, fazer o que? e é muito reconfortante termos entre nós indivíduos tão elucidados e eruditos que nem se dão ao trabalho de ler coisa tão grotesca rsrsr Sinceramente, deixaram furo, a matéria da capa é fraquissíma como já foi dito aqui (e aliás é feinha pra karaleo rs) mas não acho que deva ser marginalizada da forma que estão fazendo alguns.
  • Fernando, acho que vc sabe exatamente o que fazer. Confiar em uma única fonte, ninca é saudável para área nenhuma. Livros foram feitos por pessoas de idéias semelhantes, mas nunca iguais. Acho que vc esta no caminho correto em ir atrás de informação. A faculdade depois vai te trazer é contatos para futuros trabalhos.
  • Olá, pessoal, meu nome é Fernando. Eu queria saber da parte de vocês, eu vejo em muitos lugares as pessoas criticarem a revista CA e falarem que tem de ter mais conteúdo, eu sou iniciante em Design, estou cursando Design Editoração na Rio Branco, eu particularmente estou gostando da revista, até porque eu não tenho conhecimento em alguns softwares e só de ler a revista consegui pegar muita prática nos programas, eu gosto da revista CA, mais também não quero ficar só me aprofundando no assunto software de design, até porque não tenho condições de pagar cursos para aprender as ferramentas utilizadas. Penso em cursar depois alguns cursos no Senac e aprender a utilizar os programas como Illustrator e etc. Pela internet encontramos muitos tutoriais verdade, mas quero aprender também sobre cores, diagramação, não somente programas. Mas queria perguntar pra vocês e até para conhecer mais o que vocês falam e criticam, o que falta na revista em relação a Design, arte, e outros assuntos que na opnião de vocês está faltando na revista, até para eu também procurar outras fontes de informação além desta revista CA, o que mais vocês podem me dizer para eu acrescentar no meu conhecimento sobre realmente o que é Design e Arte, e não achar que Design é somente o que está na Computer Arts que eu sei que vai muito além do que a revista apresenta. A eu assinei a revista porque gostei e acho que para aprender algo legal com os tutoriais e tem umas matérias interessantes também, mas vocês sempre dizem que falta algo, e que ela está pecando em só ter tutoriais, o que então falta falem pra eu poder ficar interado e buscar mais informações, uma delas é o próprio site Design.com.br que acesso todos os dias. Quero aprender sobre Diagramação, tipologias, cores, saber o que devo criar para um cartaz, o que colocr nele exatamente e não encher de cores com o illustrator, como conseguir aprender estas coisas além da faculdade, os professores mesmos dizem para eu não comprar livros sobre Illustrator, PhotoShop, porque isso se aprende com tutoriais na internet e outros lugares mas sim comprar livros sobre Diagramação, Design, Ilustração e outros afins, é nisso que devo me aprofundar e é isso que falta na revista Computer Arts ??? Valeu galera desculpa o tanto que escrevi mas se alguém ler e me ajudar ficarei eternamente grato e espero ajuda-los comentando sobre muitas matérias no site. Obrigado desde já.
  • o que o Diórgenes faz aqui???? sério? se é pra xingar, mostre o motivo de sermos errados em falar mal da logomarca. Entenda (isso deve doer um pouco) e vai pesquisar porque defendemos o uso da palavra LOGOTIPO. Nem precisa ir longe. Aqui no design.com.br tem um texto ótimo. Mas se quer tocar o horror... mostra teus trabalhos e defenda eles. Aí meu velho vc talvez ganhe atenção maior de uma criança birrenta.
  • Àchu que a revista se procupau em vender sim, mas se voces sabem q logomarca é logotipo e logotipo é logomarca e logomarca é logotipo, pra q voces ficam falando, ou açham que o mundo é so voces, todo mundo entendeu e ninguem reclamo, só vcs q nao tem nada pra fazer. Ahh OIi Monica...gostei de ti, temns msn??? a gente podia trocar ideias sobre logomarca, logotipo e logosex. Que vc axa..humm dexa eu esfregar minha logomarca em ti..Bjus..
  • revista descente? se fosse a gente não vinha criticar. Mas não entendi qual foi de tanta brabeza. Foi o Diorgenes que fez a capa? Mas quem fala logomarca deve ser corrigido, simples. Boicotar? Acho também viável... mas o boicote deve ser feito pelos clientes... nós podemos dar uma mãozinha a eles...
  • Achei que, no mínimo, pegou muito mal! Primeiro que uma revista com essa importância ( ? ) deixar acontecer um deslize desse é lastimável. Segundo, que a capa diz "a logomarca", e no texto dentro da revista referente a chamada de capa a todo momento é escrito "o logotipo"... No mínimo não existe coerencia alguma! Se bem que a todo momento quando é escrito logotipo, é colocado entre aspas, ou seja, é depoímento de algum designer sobre o tema, e não da revista. Concluindo: para a revista, o termo usado é logomarca. para os designers entrevistados, é usado logotipo. Eu até acho bacana a computer arts (se bem que possui muitos tutoriais e pouco conteúdo relevante). Mas uma revista com esse propósito fica complicado encara-la da mesma maneira daqui para frente. abs
  • diorgenes: sem comentários! tanto pela educação quanto pelo português. internetês até é tolerável, mas "axam" ou "nas costa" é foda. não consegue nem separar um post sério de um post de brincadeira? quanto à CA, acho que eles confundem um pouco design com arte, têm matérias interessantes, um excesso de tecnologia que poderia abrir um pouco mais de espaço para o design, só que nada que eu tenha malhado o pau em cima deles. até porque senão, não compraria.
  • Eu acho que vocês entenderam do que se trata né. Alias todo mundo entendeu, vcs não pasam de uns palhaços querendo aparecer nas costa dos outros. Se voces se axam tão bons, e reparam isso pq não tentam corrigir em vez de criticar. Bem que voces podiam recolher todas as revistas das bancas e reimprimir as capas corretamente, ja q vcs são 'os caras' q nunca erram. Ah mas esqueci vcs so sabem criticar e não fazer nada a respeito, nunca aparece uma revista descente nesse seguimento, qndo aparece uma voces ficam malhando o pau, vão criar vergonha na cara, em vez de se unir em pró de nossos interesses fazem exatamento o contrario. E mais idiota é o 'vamos boicotar qm fala logomarca' vai arruma um serviço o seu retardado.
  • aff... é verdade... rs sabe o que eu acho?! acho q poderíamos criar um BLOG com um único e exclusivo propósito: BOICOTAR, SACANEAR E TORNAR PÚBLICO QUEM DIZ "LOGOMARCA"!!! Exemplo: Pessoa famosa "X" diz "logomarca" em algum periódico ou artigo ou blog, ai postamos nesse nosso blog fictício rsss... assim podemos separar quem é quem... rsss... seria bacana!!! huahuahu quero ver se assim eles passam vergonha!! rssss pra começar eu já poderia adicionar o nome de um professor da faculdade... huuauhahua.... :D [MODO MALUCO OFF]
  • Concordo contigo, Raphael, inclusive tb compro a CA... mas o público-alvo deles é o q citei mesmo, não é para designers profissionais, senão um erro desses nunca passaria para a produção. E não é que queriam chamar atenção tb, mas vender mesmo, simplesmente. Para vender tem q ser popular, na maioria das vezes---e isso inclui usar termos tecnicamente errados e tudo mais.
  • é dificil dizer exatamente o que é que aconteceu, mas não acho que tenha sido uma idéia para chamar atenção e vender mais revista. minha opinião é que eles cometeram um erro mesmo, dizem logomarca e não logotipo. e não concordo em dizer que só micreiros e pessoas auto-didatas que compram a revista. dizer isso é no mínimo um erro. eu compro a revista, até o momento já achei algumas coisas interessantes, outras nem tanto, mas no geral a revista é boa. Melhor que a digital designer, que francamante, é muuuuito ruim. só acho que a revista poderia ter mais artigos, ser mais cerebral do que técnico. existe uma área enorme de tutoriais, sendo que se vc não se interessa por um ou outro programa que eles estão ensinando, já foram ai uns 20 ou 30% da revista ignorada por vc. Fora que de tutoriais a web ta lotada...e de graça!
  • é pra vender mesmo... "logotipo, o q q é isso, mizinfim?" pergunta o público-alvo (que são os operadores e artistas digitais auto-didatas---micreiros para a maioria dos designers), "ah, tá, tipo, logomarca"... -extremamente fácil.
  • Olha, eu não sei exatamente qual foi a idéia, mas não acredito que não haja alguém na revista que não saiba que esse é um assunto problemático. Pode ser um jeito de vender a revista. Assim como fez a VEJA tempos atrás com a matéria do CHE na capa. Algo que chame atenção, para vender. Independenste do conteúdo.